Conectado com

Policial / Trânsito

Criança de 1 ano e 7 meses que morreu após ser esquecida pelo pai ficou a tarde inteira trancada no carro, diz polícia

Foto: Banda B

O menino era adotado e ficou dentro do veículo das 13h até por volta das 17h desta terça-feira (27)

 

O menino, de 1 ano e 7 meses, que morreu após ser esquecido pelo pai no interior de um carro, ficou a tarde inteira dentro do veículo, segundo informações da Polícia Militar (PM). O caso aconteceu nesta terça-feira (27), em Curitiba.

Em entrevista à Banda B, o tenente Falcão, da PM, afirmou que o caso trata-se de uma fatalidade e que o pai estava acostumado a uma rotina de ir para o trabalho sem a criança.

“Ele vai para o serviço todo dia e hoje ele precisava deixar a criança na escola. Aparentemente o filho dormiu no banco de trás e o pai, acostumado com a rotina de sempre, esqueceu que estava com o menino. Ao final da tarde ele ia buscar o filho na escola, retornou ao carro e já encontrou o garoto aparentemente sem sinais vitais”, relatou o tenente.

Ao constatar que o filho estava desacordado, uma ambulância do Samu teria sido acionada, que tentou reanimar a vítima sem sucesso. O menino foi encaminhado para a unidade de saúde mais próxima, o Centro de Especialidades Médicas Santa Felicidade, onde o óbito foi confirmado.

O garoto teria ficado dentro do carro das 13h até por volta das 17h, de acordo com o tenente.

Adotado

A advogada da família, Cristia Antonovicz, também conversou com a Banda B e informou que a criança foi adotada pelo casal, que não pode ter filhos.

“O casal queria muito ter filhos. Eles são trabalhadores, ele tem uma oficina mecânica e ela trabalha com educação. Infelizmente foi uma fatalidade. A mãe está no hospital em estado de choque. A criança foi adotada pelo casal, porque eles não podiam ter filhos e ficaram muito tempo na fila da adoção”, explicou a advogada.

A PM registrou o caso como homicídio culposo — quando não há intenção de matar. O pai foi levado ao Nucria para prestar depoimento (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes).

A ocorrência deve ser investigada pela Polícia Civil.

A reportagem da Banda B também procurou a Prefeitura de Curitiba que informou que a criança já chegou à unidade de saúde em óbito. “A equipe tentou reanimar, mas infelizmente sem sucesso”, revelou a Prefeitura.

Fonte: Banda B
Continue Lendo
Publicidade

Policial / Trânsito

Mulher é sequestrada e ameaçada de morte em Quatro Pontes

Os policiais realizaram diligências após a mulher contar tudo o que aconteceu, mas o acusado não foi localizado.

 

Uma mulher, moradora de Quatro Pontes. Acionou a polícia na tarde desta quinta-feira e disse que seu ex companheiro foi até a sua residência com a desculpa de retirar algumas roupas que teriam ficado, ao ir buscar e separar as roupas, o elemento de um tapa em seu rosto, a empurrou segurando em sua blusa, a obrigou a entrar em seu veículo de cor branca, amarrou seus pulsos com um fio de carregador de celular, e a levou até um determinado local fora da cidade, onde foi ameaçada de morte.

Após a ameaça, retornou para a residência deixando-a no local saindo em seguida. Os policiais realizaram diligências após a mulher contar tudo o que aconteceu, mas o acusado não foi localizado.

 

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Continue Lendo

Policial / Trânsito

De Mercedes à Guaíra: fuga com caminhonete furtada termina em acidente na BR-163

Uma fuga terminou em acidente, na madrugada desta quinta-feira (12), na BR-163, entre Mercedes e Guaíra. O condutor de uma caminhonete furtada ficou ferido e foi preso.

Conforme as informações, a equipe da Patrulha Rural de Marechal Rondon foi informada sobre um furto de veículo em Cascavel e passou a realizar patrulhamento na BR-163, em Mercedes.

Durante as diligências, os policiais avistaram uma Toyota SW4 de cor cinza, com placas indicando para um GM/Vectra. A equipe tentou abordagem, mas o condutor empreendeu fuga, sentido à Guaíra.

Após uma intensa perseguição, a PM de Guaíra foi mobilizada para prestar apoio e, logo após o Maracajú dos Gaúchos, o condutor da caminhonete em fuga se envolveu em um acidente.

Ao tentar uma ultrapassagem, acabou colidindo com uma carreta. O homem foi abordado e preso. Ferido, ele foi encaminhado à UPA de Guaíra, onde permaneceu sob escolta policial. Após alta médica, ele foi conduzido à delegacia.

O SAMU também compareceu ao local, mas o condutor do caminhão não se feriu.

A caminhonete recuperada foi entregue na 13º DRP de Guaíra. O veículo possuía alerta de furto ocorrido em Nova Londrina.

 

Fonte: Ponto da Notícia

Continue Lendo

Geral

Homem coloca fogo em dois pontos de estabelecimento comercial em Nova Santa Rosa, veja o vídeo

Foi entrado em contato com a Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa para saber sobre o internamento desse rapaz.

 

 

Um rapaz conhecido na cidade por ficar andando pelas ruas foi flagrado na madrugada de hoje, quarta-feira (11), às 05h25, colocando fogo ao lado de um comércio de bebidas em Nova Santa Rosa, localizado no centro da cidade.

Com a estiagem e o estado passando por um período de máxima preocupação devido a quantidade de focos de incêndio, com uma atitude dessa algo muito perigoso poderia acontecer.

O dono do estabelecimento foi avisado por vizinhos e o fogo foi apagado. O rapaz teria colocado fogo também em uma churrasqueira que fica na parte externa do estabelecimento.

Foi entrado em contato com a Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa para saber sobre o internamento desse rapaz, e a informação recebida é a de que uma vaga está sendo aguardada para que ele possa ser encaminhado para tratamento de dependência química.

Em Cascavel, um homem que foi flagrado enquanto colocava fogo na área de vegetação no bairro Nova Cidade, foi identificado, localizado pela Polícia Civil de Cascavel, e levado para a delegacia na tarde desta quarta-feira (11).

 

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.