Conectado com

Policial / Trânsito

Criança de dois anos é atingida com disparo de arma de fogo no joelho

Foi encaminhado à 15ª. Delegacia Regional de Polícia, em Iporã, uma situação envolvendo uma criança de dois anos, atingida por disparo de arma de fogo.

O caso ocorreu hoje pela manhã e mobilizou a Polícia Militar de Francisco Alves, acionada pela equipe médica do Pronto Socorro municipal, onde deu entrada uma criança de dois anos apresentando um ferimento por disparo de arma de fogo no joelho.

No local a PM ouviu a mãe, a qual relatou que a criança pegou uma arma de fogo, guardada num cômodo e ao manuseá-la, provocou um disparo acidental acertando o joelho.

A mulher disse que a arma, uma espingarda calibre 22 é do marido, o qual foi procurado pela Policia Militar, mas não foi encontrado.

Continue Lendo
Publicidade

Policial / Trânsito

Operação da PF contra o contrabando de agrotóxicos tem ações em Guaira e Toledo

Imóveis urbanos foram bloqueados pela Justiça nesses municípios

 

 

A Polícia Federal mira uma organização criminosa que atua no contrabando de agrotóxicos e por isso deflagrou nesta quinta-feira a terceira fase da Operação Terra Envenenada III, tendo como principal objetivo descapitalizar os principais articuladores de organização criminosa que atuava na prática da importação e comercialização ilegal de agrotóxicos vindos do Paraguai e Uruguai.

Nesta etapa das investigações, a Justiça Federal de Cuiabá – Mato Grosso, determinou o sequestro de três fazendas situadas em Novo Progresso, no Pará; de seis imóveis urbanos situados nos municípios de Sinop e Sorriso no Mato Grosso, Altamira no Paraná, e em Guaíra e Toledo, assim como de cinco máquinas agrícolas, quatro caminhões e quatro camionetes.

Além do sequestro de bens e valores, que superam a quantia de 14 milhões de reais, houve o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Sorriso e Sinop, sendo que itens arrecadados serão totalmente contabilizados no prosseguimento das apurações.

Nas primeiras fases da Operação Terra Envenenada, a Polícia Federal identificou uma extensa e complexa rede criminosa transnacional, que atuava de maneira estruturada visando à importação ilegal e posterior revenda de agrotóxicos oriundos do Uruguai e do Paraguai.

Tais investigações apontaram que a organização contava com engenhoso esquema de operações ilegais de câmbio para dissimular a origem dos lucros ilicitamente auferidos, reinserindo-os no sistema econômico nacional mediante a compra de imóveis, terrenos, fazendas, lanchas, veículos e gado.

 

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Homem furta quase R$ 800 em picanha e justifica crime com promessa de Lula: ‘Foi pegar a parte dele’

Foto: PMPR

Suspeito relembrou a fala de Lula durante campanha eleitoral sobre o povo voltar a comer picanha; preços das carnes caíram 1,22% em fevereiro no Brasil

 

Um homem, de 32 anos, foi preso após furtar quase R$ 800 em picanha de um supermercado localizado no bairro Tarumã, em Curitiba, na noite desta quinta-feira (23).

Na delegacia, ele justificou o crime com uma promessa feita pelo então candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante campanha eleitoral.

À Banda B, o soldado da Polícia Militar (PM) Yuri afirmou que o suspeito já havia praticado outros furtos no mesmo estabelecimento. Nesta quinta, contudo, funcionários conseguiram contê-lo e acionaram a polícia.

“Ele estava saindo do supermercado com cinco peças de picanha, quase 8 kg. Ele disse que, segundo a última campanha eleitoral, o povo teria picanha para comer e que só foi pegar a parte dele”, disse o agente.

O suspeito afirmou à polícia que a carne seria usada para pagar uma dívida com traficantes de drogas. “Ele disse que é ameaçado de morte, mas agora está em dívida com a Justiça e com traficantes”, acrescentou Yuri.

 

Fonte: Banda B

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Delegado Julio anuncia prisão de autor de homicídio ocorrido em Marechal Rondon

“Suspeito da autoria já está atrás das grades”, confirmou o delegado rondonense

A Polícia Civil realizou, no fim da tarde desta quinta-feira (23), a prisão temporária do suspeito de ter cometido o homicídio ocorrido no fim da noite do dia 17/03/2023, contra a vítima Valdenir de Jesus Nunes, no Bairro Botafogo, em Marechal Cândido Rondon.

Conforme apurado pela Polícia Civil em suas investigações, a vítima e o suposto autor teriam se desentendido, um dia antes do crime, em um estabelecimento da cidade, resultando em vias de fato e ameaça envolvendo arma branca, o que teria motivado o crime.

Além disso, as informações coletadas com testemunhas sobre os últimos passos da vítima, dão conta que ela teria saído em encontro da pessoa com a qual havia se desentendido na noite anterior, vindo a ser encontrada somente quando foi socorrida, com 5 perfurações por arma branca, que foram a causa do óbito.

Desse modo, considerando a existência de indícios de autoria do crime e a impossibilidade de localização do suposto autor, foi expedido o mandado de prisão temporária, o qual foi cumprido na data de ontem.

Agora, a Polícia Civil prosseguirá com as investigações, realizando as diligências necessárias para confirmar a autoria do referido crime, a fim de promover a responsabilização do autor.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.