Conectado com

Geral

Criança tem dedos do pé amputados em decorrência de acidente com trator em Nova Santa Rosa

Foto: Portal Nova Santa Rosa

A criança de 2 anos e meio que foi vítima de acidente de trânsito envolvendo um trator com plantadeira, no final da tarde de ontem (12), na Rua 25 de Julho, em Nova Santa Rosa, passou por cirurgia na noite de ontem no Hospital Bom Jesus, em Toledo, e teve, pelo menos, quatro dedos do pé esquerdo amputados. Além disso, os médicos constataram que ela estava com uma luxação no quadril, segundo informou um familiar.

A cirurgia terminou próximo da meia-noite, quando criança foi levada para o quarto no hospital. Ela vai ficar em observação por 12 horas, a contar do fim da cirurgia.

O acidente

De acordo com testemunhas, o condutor de um trator, com uma plantadeira, trafegava pela via no bairro BNH, no final da tarde de ontem (12), quando atingiu um veículo Vectra, que estava estacionado, e jogou o automóvel sobre a calçada, que bateu em um poste e acabou atropelando uma adolescente de 16 anos e uma criança de 2 anos e meio. Testemunhas contam que o agricultor seguiu em frente com o trator, dizendo que retornaria, porém não prestou socorro às vítimas, mas teria retornado pouco tempo depois.

Detido

Diante da situação o condutor do trator foi detido pela Polícia Militar de Nova Santa Rosa e encaminhado para a 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.

Fonte: A Gazeta Web
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Secretaria de Saúde rondonense confirma mais um óbito por Covid-19 nesta segunda-feira (25)

ÓBITO 154: Sexo masculino, 76 anos. O início dos sintomas ocorreu no dia 22/09 com tosse, falta de ar, dor muscular e hipossaturação.

Dirigiu-se à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em 29/09, onde foi realizado o teste antígeno com resultado positivo para Covid-19.

No mesmo dia houve coleta do RT-PCR, com o resultado confirmado em 04/10.

O paciente foi transferido ao Hospital Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, no dia 30/09, onde recebeu alta em 06/10. No dia 09/10 o idoso retornou à UPA, em Marechal Rondon, tendo permanecido internado até 22/10.

Neste dia foi transferido para atendimento hospitalar, onde veio a óbito em 25/10.

Comorbidades: Hipertensão e sequela de AVC.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Geral

Advogada esclarece pontos da legislação ambiental no Programa “Meu Dia Minha Terra”

Reportagem com Gladiston Pacheco

 

Continue Lendo

Geral

Rondonenses têm até sexta-feira para pedir isenção de IPTU

Interessados devem se dirigir ao Departamento de Tributação, na Secretaria Municipal de Fazenda

Os pedidos de isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) relativos ao exercício 2022 devem ser requeridos até sexta-feira (29), na prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

As solicitações precisam ser renovadas anualmente para a concessão do benefício e são voltadas a aposentados, pensionistas, portadores de deficiências ou de doenças mencionadas na Lei Municipal nº 116/2018, pessoas com idade acima dos 65 anos e, também, por área edificada, seguindo os requisitos legais.

Vale salientar que os proprietários de chácaras e de lotes rurais que estão localizados no perímetro urbano devem respeitar o mesmo prazo, ou seja, até sexta-feira.

Requerimento

A isenção é concedida caso seja comprovado que esses imóveis estejam destinados à exploração extrativa vegetal, agrícola, pecuária, de preservação permanente, reserva legal ou preservação ambiental.

O secretário municipal de Fazenda, Carmelo Daronch, menciona que os contribuintes devem se dirigir ao Departamento de Tributação, para requerer o benefício. “É imprescindível apresentar os documentos descritos na legislação para que sejam submetidos à análise e ao parecer”, acrescenta ele.
Para mais esclarecimentos é preciso entrar em contato com o Departamento de Tributação.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.