A criança, moradora do interior de Nova Santa Rosa está aguardando uma vaga e deve ser transferida com urgência para Curitiba ou Londrina devido a gravidade das queimaduras sofridas em uma propriedade rural na terça-feira dia 1º de agosto, as queimaduras são de primeiro e segundo grau, inclusive na região da face da criança de aproximadamente 10 anos.
Ela está consciente.
A vítima sofreu queimaduras após um recipiente com combustível explodir na terça-feira.
Vários recipientes plásticos estavam sendo queimados na propriedade e um dos recipientes foi jogado ao fogo com restos de combustível e explodiu, o combustível em chama atingiu a criança.
Ela foi encaminhada pela família ao hospital Bom Pastor e foi atendida por uma médica que receitou um apenas um remédio para dor e uma pomada para passar nos ferimentos e então deu alta para a vítima de graves queimaduras.
No outro dia a família percebendo que os ferimentos estavam mais graves, levou a criança para o Posto de Saúde Lídia Boll, as enfermeiras se deparando com os ferimentos extremamente sérios acionaram o helicóptero do Paraná Urgência que transferiu o menino para o Hospital Universitário em Cascavel e deve ser transferido a qualquer momento para hospital especializado em queimaduras assim que surgir uma vaga.
Com informações Portal Nova Santa Rosa