Conectado com

Policial

Crianças presas em imóvel: Após denúncia, PM de Cascavel precisou estourar cadeado; Mãe estava trabalhando e alega passar por dificuldades

Foto: CGN

 

Na manhã desta terça-feira (26), o comandante da 1ª Companhia do 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar) deu detalhes do atendimento à ocorrência na tarde de ontem, segunda-feira (25), no Bairro Cascavel Velho, onde as equipes precisaram arrombar uma residência.

Conforme as informações, a PM recebeu, via 190, a denúncia de que duas crianças estavam trancadas dentro de um imóvel e passavam necessidades.

Chegando ao endereço, os policiais constaram o fato, sendo que a porta estava cadeada pelo lado de fora e um menino de 13 anos e uma menina 10 anos estavam presos no interior.

Rapidamente, o cadeado foi estourado e os policiais conseguiram ter acesso às crianças, que foram acolhidas pelo Conselho Tutelar.

Apesar de terem uma idade mais avançada, a preocupação dos denunciantes era em relação a um caso de emergência, pois o menino e a menina não conseguiriam sair do imóvel.

O capitão Diego Astori destacou que, à noite, a mãe foi identificada e localizada. Ela relatou que está passando por dificuldades e, como veio há pouco tempo de Quedas do Iguaçu, não tem com quem deixar os filhos.

Neste caso, a Polícia Militar dá orientações sobre o fato, para que pais, que também tenham esta condição, se adaptem, pois o risco é eminente.

O Conselho Tutelar segue acompanhando o caso para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas. As crianças foram acolhidas e a mãe também recebe o acompanhamento.

Uma decisão judicial deverá decidir sobre a guarda dos menores.

 

Fonte: CGN

Continue Lendo
Publicidade

Policial

PF de Guaíra apresenta relatório final da operação contra os Piratas do Asfalto

Bens apreendidos ultrapassam R$ 2,1 milhões e contemplam imóveis em municípios da região

 

 

A assessoria da Delegacia da Policia federal de Guaíra divulgou ontem à noite o relatório final da “Operação Interceptor” e o bens apreendidos ultrapassam o valor de 2,1 milhões de reais.

A investigação foi iniciada em dezembro de 2020 e o relatório final totalizou 180 páginas, sendo encaminhado a Vara Federal de Guaíra.

No último dia 21 de maio, cerca de 60 policiais participaram da deflagração em quatro cidades das regiões Oeste e Noroeste do Paraná, cumprindo 07 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão.

Iniciada há aproximadamente seis meses pela delegacia da PF em Guaíra, a investigação desarticulou organização criminosa especializada em roubos de cargas e que tinha como alvos principais contrabandistas e traficantes que atuam na região de fronteira com o Paraguai, sendo conhecidos como “Piratas do Asfalto”.

Como revendiam as drogas e mercadorias roubadas os integrantes da organização criminosa também atuavam no tráfico internacional de drogas, armas, contrabando e descaminho de eletrônicos e medicamentos.

Ao todo, 09 pessoas foram indiciadas por diversos crimes, incluindo, organização criminosa, roubo, receptação, uso de uniforme de órgão da administração pública, contrabando, descaminho e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Na fase de deflagração foram sequestrados 05 imóveis e apreendidos 11 veículos, diversos objetos de valor, dinheiro em espécie e cheque.

Também foram bloqueadas contas bancárias dos investigados; totalizando o patrimônio da quadrilha em 2 milhões 176 mil e 49 reais, incluindo terrenos em Cianorte, Terra Roxa, Umuarama e Guaíra.

 

Continue Lendo

Policial

Assista o vídeo em que marginal quebra porta e furta na empresa Rondogás de Marechal Rondon

Continue Lendo

Geral

Aberta nova licitação para construção da sede própria do Batalhão de Policia de Fronteira em Marechal Rondon.

FOTO: BATALHÃO DE POLÍCIA DE FRONTEIRA

A Secretaria Estadual de Segurança Pública autorizou e a Paraná Edificações publicou nesta segunda-feira (21) edital com nova licitação para contratação de empresa para a construção da sede própria do BPFron, orçada em R$ 27.332.692,18.

O primeiro certame foi suspenso, após auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado, em programas desenvolvidos pelo Governo do Estado e dentre eles, está o Paraná Seguro, que previa a liberação de recursos para a construção da sede própria do Batalhão.

O edital foi publicado no final de 2020, com previsão de abertura de propostas em fevereiro ultimo, e diante dos indícios de ilegalidades e irregularidades, foi suspenso.

Nesta segunda-feira (21) a Paraná Edificações foi autorizada e publicou edital com nova licitação, que vai acontecer no dia 28 de julho de 2021.

Conforme o comandante do BPFron, Major André Dorecki, os recursos para a edificação da obra estão garantidos; todos os projetos já foram aprovados; e nos próximos dias será conhecida a empresa vencedora da licitação para construção da sede própria do Batalhão de Policia de Fronteira…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.