Policial
Crianças presas em imóvel: Após denúncia, PM de Cascavel precisou estourar cadeado; Mãe estava trabalhando e alega passar por dificuldades

Publicado em:

Na manhã desta terça-feira (26), o comandante da 1ª Companhia do 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar) deu detalhes do atendimento à ocorrência na tarde de ontem, segunda-feira (25), no Bairro Cascavel Velho, onde as equipes precisaram arrombar uma residência.
Conforme as informações, a PM recebeu, via 190, a denúncia de que duas crianças estavam trancadas dentro de um imóvel e passavam necessidades.
Chegando ao endereço, os policiais constaram o fato, sendo que a porta estava cadeada pelo lado de fora e um menino de 13 anos e uma menina 10 anos estavam presos no interior.
Rapidamente, o cadeado foi estourado e os policiais conseguiram ter acesso às crianças, que foram acolhidas pelo Conselho Tutelar.
Apesar de terem uma idade mais avançada, a preocupação dos denunciantes era em relação a um caso de emergência, pois o menino e a menina não conseguiriam sair do imóvel.
O capitão Diego Astori destacou que, à noite, a mãe foi identificada e localizada. Ela relatou que está passando por dificuldades e, como veio há pouco tempo de Quedas do Iguaçu, não tem com quem deixar os filhos.
Neste caso, a Polícia Militar dá orientações sobre o fato, para que pais, que também tenham esta condição, se adaptem, pois o risco é eminente.
O Conselho Tutelar segue acompanhando o caso para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas. As crianças foram acolhidas e a mãe também recebe o acompanhamento.
Uma decisão judicial deverá decidir sobre a guarda dos menores.
Fonte: CGN

Geral
Desrespeito a decreto gera multas e interdições no Paraná

Publicado em:

199 estabelecimentos comerciais foram interditados e 209 multados
Em oito dias de operação especial e estratégica promovida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, 4.682 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados no Paraná, sendo que 199 deles foram interditados e 209 multados.
As autuações são relativas ao descumprimento do Decreto publicado pelo governo estadual, com o objetivo de controlar a pandemia causada pelo novo coronavírus.
De acordo com o balanço da Segurança Pública, divulgado neste domingo, foram 2.587 denúncias recebidas e 511 ocorrências constatadas pelos agentes de segurança.
Houve 1.566 ações de dispersão de aglomerações de pessoas, 401 prisões de adultos e 84 apreensões de adolescentes no período.
O relatório aponta ainda 18 armas de fogo e 126 equipamentos apreendidos, além de 159 veículos apreendidos/recuperados. 332 pessoas também foram multadas neste período.
O decreto estadual foi renovado na sexta-feira por mais 48 horas, além do que já era previsto, e tem validade até a quarta-feira dia 10.
Após esse prazo, entra em vigor uma nova normativa , que mantém a restrição de circulação de pessoas e a venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais de uso coletivo após as 20h, além de suspender qualquer tipo de evento que propicie aglomeração.
O novo texto também afirma que compete à Secretaria de Segurança Pública, em cooperação com as guardas municipais, manter uma operação diária e intensa de fiscalização nas ruas.
A população pode ajudar com denúncias nos canais oficiais 181 e 190.
Diariamente atuam nas ruas do Paraná mais de três mil agentes e mais de mil viaturas circulando pelo Estado nesta força-tarefa estratégica, além de helicóptero e uma Delegacia Móvel.
Trabalham na força-tarefa profissionais da Secretaria de Segurança Pública, das polícias Militar, Civil e Científica, do Corpo de Bombeiros e dos departamentos Penitenciário e de Inteligência .
Policial
Veículo carregado com maconha é apreendido em Marechal Rondon
BPFron apreendeu 177 quilos da droga

Publicado em:

Na manhã de domingo, (07/03) policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento na cidade de Marechal Cândido Rondon, durante Operação Hórus, quando abordaram um veículo Renault/Logan.
De imediato, um cão policial do canil do BPFRON indicou a presença de ilícitos no veículo.
No carro foram encontrados fardos de substância análoga a maconha totalizando 177 kg da droga.
O condutor do veículo, um homem de 21 anos morador de Toledo-PR foi detido e encaminhado com o carro e a droga para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR.
Fazem parte do PROGRAMA V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
Geral
Bandidos arrombam Chambó Corretora de Seguros em Marechal Rondon
Criminosos levaram celulares empresariais, notebooks e promoveram uma grande bagunça

Publicado em:

Marginais praticaram nas ultimas horas, o arrombamento da empresa Chambó Corretora de Seguros, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, em Marechal Rondon.
Na manhã deste domingo (07) os proprietários identificaram que criminosos arrombaram a porta da frente da empresa e promoveram uma grande bagunça, revirando armários e gavetas, jogando todos os documentos no chão.
Um levantamento preliminar foi feito pela direção da empresa e constatado que bandidos furtaram, pelo menos, dois celulares empresarias e quatro notebooks.
A Policia Militar foi acionada na manhã de hoje, registrou a ocorrência e faz o alerta para as pessoas que não comprem produtos sem nota fiscal, como por exemplo, esses celulares e computadores furtados na Chambó Corretora, pois poderão ser enquadrados e presos pelo crime de receptação.
A Policia pede para que qualquer informação, para que a população denuncie de forma anônima pelo telefone 190.
Em 2020, a Chambó Corretora de Seguros também foi arrombada.