Rádio Difusora do Paraná

Crianças presas em imóvel: Após denúncia, PM de Cascavel precisou estourar cadeado; Mãe estava trabalhando e alega passar por dificuldades

 

Na manhã desta terça-feira (26), o comandante da 1ª Companhia do 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar) deu detalhes do atendimento à ocorrência na tarde de ontem, segunda-feira (25), no Bairro Cascavel Velho, onde as equipes precisaram arrombar uma residência.

Conforme as informações, a PM recebeu, via 190, a denúncia de que duas crianças estavam trancadas dentro de um imóvel e passavam necessidades.

Chegando ao endereço, os policiais constaram o fato, sendo que a porta estava cadeada pelo lado de fora e um menino de 13 anos e uma menina 10 anos estavam presos no interior.

Rapidamente, o cadeado foi estourado e os policiais conseguiram ter acesso às crianças, que foram acolhidas pelo Conselho Tutelar.

Apesar de terem uma idade mais avançada, a preocupação dos denunciantes era em relação a um caso de emergência, pois o menino e a menina não conseguiriam sair do imóvel.

O capitão Diego Astori destacou que, à noite, a mãe foi identificada e localizada. Ela relatou que está passando por dificuldades e, como veio há pouco tempo de Quedas do Iguaçu, não tem com quem deixar os filhos.

Neste caso, a Polícia Militar dá orientações sobre o fato, para que pais, que também tenham esta condição, se adaptem, pois o risco é eminente.

O Conselho Tutelar segue acompanhando o caso para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas. As crianças foram acolhidas e a mãe também recebe o acompanhamento.

Uma decisão judicial deverá decidir sobre a guarda dos menores.

 

Fonte: CGN