Conectado com

Agricultura

Crises mundiais não afetarão significativamente o agronegócio brasileiro

Ilustrativa

Com base nos números computados de 2019 e das perspectivas de recuperação da economia brasileira, o setor cooperativista projeta um 2020 de importantes investimentos, independente do que possa ocorrer no mercado internacional.

A propósito, logo após a recente epidemia de peste suína africana na China, a qual dizimou seu rebanho suíno e aumentou a competitividade das proteínas animais brasileiras no mercado externo, um novo surto incide sobre o gigante asiático, desta vez, com impactos ainda incertos sobre o mercado pecuário.

Conforme o relatório divulgado recentemente, o surto do coronavírus tem sido uma questão preocupante para o setor de proteína animal, com a possibilidade de uma queda brusca na demanda chinesa.

A China é o líder global em consumo de carne suína, além de ser o segundo maior consumidor de carne de frango e bovina e, o principal destino dos embarques brasileiros.

Em meio às mortes causadas pelo vírus, 360 conforme a ultima atualização, o governo chinês suspendeu as festividades do Ano Novo Lunar e estendeu o feriado até o ultimo fim desta semana .

De modo geral, a China tende a fazer uso de políticas públicas incisivas em momentos de emergência, e uma das medidas tomadas foi a contenção do trânsito populacional.

Desta forma, em meio ao receio de contágio e avanço da doença, o comércio, em diversas províncias, foi paralisado, o que tem enfraquecido o escoamento de carne bovina.

Apesar de todos esses problemas, o presidente da Organização das Cooperativas do Paraná, José Roberto Ricken, se diz otimista e em relação a proteína animal, afirma que o País e o sistema estão preparados para enfrentar eventuais dificuldades……

 

Continue Lendo
Publicidade

Agricultura

Sperafico agradece votos e reassume compromisso com o agronegócio

Foto: Reprodução Instagram @dilceusperafico

Com as eleições do legislativo finalizadas no último domingo, a bancada ruralista prevê renovação dos seus representantes pelos próximos quatro anos.

Atualmente, a Frente Parlamentar da Agropecuária conta com 280 congressistas, 200 deles disputaram a reeleição e 133 saíram vitoriosos, sendo 126 deputados federais e 7 senadores.

Entre os deputados reeleitos está o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Sérgio Souza, e como novidade aparece o retorno como deputado do empresário e agropecuarista Dilceu Sperafico, sócio-proprietário da Rádio Difusora do Paraná….

Continue Lendo

Agricultura

Presidente da FAEP avalia reeleição do governador Ratinho Jr.

Os partidos que apoiaram a reeleição do governador Ratinho Júnior elegeram 40 dos 54 deputados estaduais da Assembleia Legislativa, ou 74% do total de cadeiras da Casa.

O partido dele – o PSD – terá a maior bancada, com 15 parlamentares, um a menos do que a atual legislatura.

Ao todo, onze partidos apoiaram a reeleição do atual governador: PSD, Republicanos, MDB, Solidariedade, PL, União Brasil, PMB, PP, AGIR, PROS e PTB.

A apuração de 100% das urnas no Paraná indica que o governador Ratinho Junior saiu vitorioso em 378 dos 399 municípios.

O número equivale a 94,7% das localidades paranaenses e demonstra a alta aprovação do atual governo pela população de todas as regiões do Estado.

Quem avalia o resultado na eleição no Estado é o presidente da Federação da Agricultura do Paraná, Ágide Meneguette…

 

Continue Lendo

Agricultura

Reeleito, presidente da Frente Paramentar da Agropecuária destaca prioridades

Foto: Câmara dos Deputados

Com as eleições do legislativo finalizadas no último domingo, a bancada ruralista prevê renovação dos seus representantes pelos próximos quatro anos.

Atualmente, a Frente Parlamentar da Agropecuária conta com 280 congressistas, 200 deles disputaram a reeleição e 133 saíram vitoriosos, sendo 126 deputados federais e 7 senadores.

Entre os deputados reeleitos está o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Sérgio Souza, e como novidade aparece o retorno como deputado do empresário e agropecuarista Dilceu Sperafico.

De acordo com o presidente Sérgio Souza, uma prioridade para o futuro é a aprovação dos projetos de lei que estão aguardando votação no Congresso Nacional.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.