Conectado com

Geral

Cronograma de recolha de galhos e entulhos chega ao centro de Marechal Cândido Rondon

Assessoria

Quem depositar rejeitos em vias públicas fora do calendário, poderá ser notificado e multado.

A Secretaria de Agricultura e Política Ambiental de MaL Rondon, trabalha durante todo o ano na recolha de galhos e entulhos nas vias públicas, depositados pela população.

A prefeitura lembra que cronogramas são organizados e entregues nas residências, de forma a atender toda a área urbana, tanto no primeiro quanto no segundo semestre.

Aproximando-se do mês de dezembro, a programação de recolha de galhos e entulhos chega na área central da cidade, desde a rua Ceará, até a Avenida rio Grande do Sul, e da rua Cabral até a Avenida Irio Welp.

Neste quadrante, os rondonenses são orientados a depositar os rejeitos de 29 de novembro até 08 de dezembro, pois a recolha será feita a partir do dia 09.

O secretário de Agricultura e Política Ambiental, Adriano Backes, pede o apoio da população, para que não deposite os materiais fora do cronograma.

O objetivo é deixar a cidade limpa e organizada para os festejos de final de ano, quando o município recebe muitos visitantes.

Somente são recolhidos galhos e entulhos provenientes de pequenas reformas, que não estejam misturados.

Backes lembra que a separação dos rejeitos é muito importante.

Quem depositar galhos e entulhos em vias públicas fora do cronograma, poderá ser notificado e multado, conforme Lei nº 4.819/2015, em valores que variam de 01 VR (R$ 159,32) até 10 VRs (R$ 1.593,20).

O secretário pede aos rondonenses que necessitem fazer o descarte de materiais onde o cronograma já passou, que o façam junto ao Ecoponto, no parque de exposições.

Backes lembra que o Ecoponto, cuja entrada agora é pela rua Ceará, no portão que está localizado um pouco acima da entrada do Estádio Municipal, está atendendo das 7h30 às 12h e das 13h30 às 19h, de segunda à sexta-feira, e aos sábados, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

Os materiais que podem ser levados no Ecoponto são: papel, papelão, plástico, vidro, madeira, entulhos de construção, ferro, sofás, eletrônicos, eletrodomésticos, galhos, folhas e grama.

O material possível de reciclagem é destinado Cooperagir – Cooperativa dos Agentes Ambientais de Marechal Cândido Rondon.

Materiais que são considerados da logística reversa, ou seja, que devem ser entregues onde foram adquiridos, depois que apresentarem defeitos ou já estiverem utilizados, não podem ser levados ao Ecoponto, como lâmpadas fluorescentes, pneus, lubrificantes, pilhas, baterias, além de outros materiais como gesso, frascos de veneno e produtos contaminados, como estopas com tinner, tinta, ou lubrificantes.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Decretado ponto facultativo na sexta-feira em Marechal Rondon em virtude do feriado de Corpus Christi

Secretaria Municipal de Saúde manterá atendimento na Farmácia Básica e no setor de agendamento das 7h30 às 11h30

 

Por meio do decreto nº 186/2024, publicado no Diário Oficial Eletrônico recentemente, a prefeitura de Marechal Cândido Rondon, declarou ponto facultativo nas repartições públicas municipais da administração direta na sexta-feira (31). A decisão ocorre em virtude do feriado de “Corpus Christi”, na quinta-feira (30).

Excetuam-se os serviços que por sua natureza são considerados contínuos e essenciais, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Hospital Municipal Dr. Cruzatti e no SAD (Serviço de Atenção Domiciliar), e pela Secretaria Municipal de Assistência Social na Casa Lar, que não admitem paralisação ou redução de horário de funcionamento.

Os serviços do Conselho Tutelar não sofrerão interrupção, devendo ser elaborada escala própria de trabalho, sob a supervisão do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Haverá atendimento na Farmácia Básica e no setor de agendamento da Secretaria Municipal de Saúde, na sexta-feira (31), das 7h30 às 11h30.

O decreto foi assinado pelo prefeito em exercício, Ila Hofstaetter (o Ila) e pelo secretário municipal de Administração, Marcelo Silveira Portela.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Homem fica ferido ao ser atacado por boi em Mercedes

Um homem ficou ferido ao ser atacado por um touro, na tarde de ontem, segunda-feira (27).

Conforme as informações, o homem estava em uma pastagem, no Novo Rio do Sul, interior de Mercedes, quando foi atacado pelo bovino.

Com ferimento na perna, o homem recebeu atendimento médico no Centro de Saúde de Mercedes. Ele foi submetido a exames, que não constataram fraturas.

 

Fonte: Ponto da Notícia

Continue Lendo

Geral

Marechal Cândido Rondon recebe a peça teatral “Juliana e Romão, um caso de separação”

Espetáculo será encenado na próxima segunda-feira (03), no Ginásio de Esportes Ney Braga. A entrada é gratuita

A Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná, em parceria com a prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Cultura, anuncia o espetáculo educativo “Juliana e Romão – um caso de separação”. Este evento teatral é resultado de uma parceria estratégica estabelecida pelo convênio Linha Ecológica, unindo esforços entre a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

O espetáculo será apresentado gratuitamente na próxima segunda-feira (03), às 19h30, no Ginásio de Esportes Ney Braga e é aberto para toda a comunidade.

Sobre o espetáculo

“Juliana e Romão – um caso de separação” é uma peça teatral que vai além do entretenimento. Abordando temas críticos sobre meio ambiente, o espetáculo narra a história de amor entre dois jovens de famílias com visões opostas, principalmente em questões ambientais. Através de uma mescla rica de circo, teatro, dança e música, a peça busca engajar o público na conscientização sobre a coleta seletiva e o seu impacto significativo na comunidade e na vida dos catadores.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.