Conectado com

Geral

Cronograma de recolha de galhos e entulhos chega ao centro de Marechal Cândido Rondon

Assessoria

Quem depositar rejeitos em vias públicas fora do calendário, poderá ser notificado e multado.

A Secretaria de Agricultura e Política Ambiental de MaL Rondon, trabalha durante todo o ano na recolha de galhos e entulhos nas vias públicas, depositados pela população.

A prefeitura lembra que cronogramas são organizados e entregues nas residências, de forma a atender toda a área urbana, tanto no primeiro quanto no segundo semestre.

Aproximando-se do mês de dezembro, a programação de recolha de galhos e entulhos chega na área central da cidade, desde a rua Ceará, até a Avenida rio Grande do Sul, e da rua Cabral até a Avenida Irio Welp.

Neste quadrante, os rondonenses são orientados a depositar os rejeitos de 29 de novembro até 08 de dezembro, pois a recolha será feita a partir do dia 09.

O secretário de Agricultura e Política Ambiental, Adriano Backes, pede o apoio da população, para que não deposite os materiais fora do cronograma.

O objetivo é deixar a cidade limpa e organizada para os festejos de final de ano, quando o município recebe muitos visitantes.

Somente são recolhidos galhos e entulhos provenientes de pequenas reformas, que não estejam misturados.

Backes lembra que a separação dos rejeitos é muito importante.

Quem depositar galhos e entulhos em vias públicas fora do cronograma, poderá ser notificado e multado, conforme Lei nº 4.819/2015, em valores que variam de 01 VR (R$ 159,32) até 10 VRs (R$ 1.593,20).

O secretário pede aos rondonenses que necessitem fazer o descarte de materiais onde o cronograma já passou, que o façam junto ao Ecoponto, no parque de exposições.

Backes lembra que o Ecoponto, cuja entrada agora é pela rua Ceará, no portão que está localizado um pouco acima da entrada do Estádio Municipal, está atendendo das 7h30 às 12h e das 13h30 às 19h, de segunda à sexta-feira, e aos sábados, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

Os materiais que podem ser levados no Ecoponto são: papel, papelão, plástico, vidro, madeira, entulhos de construção, ferro, sofás, eletrônicos, eletrodomésticos, galhos, folhas e grama.

O material possível de reciclagem é destinado Cooperagir – Cooperativa dos Agentes Ambientais de Marechal Cândido Rondon.

Materiais que são considerados da logística reversa, ou seja, que devem ser entregues onde foram adquiridos, depois que apresentarem defeitos ou já estiverem utilizados, não podem ser levados ao Ecoponto, como lâmpadas fluorescentes, pneus, lubrificantes, pilhas, baterias, além de outros materiais como gesso, frascos de veneno e produtos contaminados, como estopas com tinner, tinta, ou lubrificantes.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Noite de luzes do Colégio Evangélico Martin Luther – Ao vivo

Continue Lendo

Geral

Natal Feliz Rondotec Difusora Domus Sesc reúne milhares de pessoas em Marechal Cândido Rondon

Continue Lendo

Geral

Empossada nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.