Conectado com

Geral

Cronograma de recolha de galhos e entulhos chega ao centro de Marechal Cândido Rondon

Assessoria

Quem depositar rejeitos em vias públicas fora do calendário, poderá ser notificado e multado.

A Secretaria de Agricultura e Política Ambiental de MaL Rondon, trabalha durante todo o ano na recolha de galhos e entulhos nas vias públicas, depositados pela população.

A prefeitura lembra que cronogramas são organizados e entregues nas residências, de forma a atender toda a área urbana, tanto no primeiro quanto no segundo semestre.

Aproximando-se do mês de dezembro, a programação de recolha de galhos e entulhos chega na área central da cidade, desde a rua Ceará, até a Avenida rio Grande do Sul, e da rua Cabral até a Avenida Irio Welp.

Neste quadrante, os rondonenses são orientados a depositar os rejeitos de 29 de novembro até 08 de dezembro, pois a recolha será feita a partir do dia 09.

O secretário de Agricultura e Política Ambiental, Adriano Backes, pede o apoio da população, para que não deposite os materiais fora do cronograma.

O objetivo é deixar a cidade limpa e organizada para os festejos de final de ano, quando o município recebe muitos visitantes.

Somente são recolhidos galhos e entulhos provenientes de pequenas reformas, que não estejam misturados.

Backes lembra que a separação dos rejeitos é muito importante.

Quem depositar galhos e entulhos em vias públicas fora do cronograma, poderá ser notificado e multado, conforme Lei nº 4.819/2015, em valores que variam de 01 VR (R$ 159,32) até 10 VRs (R$ 1.593,20).

O secretário pede aos rondonenses que necessitem fazer o descarte de materiais onde o cronograma já passou, que o façam junto ao Ecoponto, no parque de exposições.

Backes lembra que o Ecoponto, cuja entrada agora é pela rua Ceará, no portão que está localizado um pouco acima da entrada do Estádio Municipal, está atendendo das 7h30 às 12h e das 13h30 às 19h, de segunda à sexta-feira, e aos sábados, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

Os materiais que podem ser levados no Ecoponto são: papel, papelão, plástico, vidro, madeira, entulhos de construção, ferro, sofás, eletrônicos, eletrodomésticos, galhos, folhas e grama.

O material possível de reciclagem é destinado Cooperagir – Cooperativa dos Agentes Ambientais de Marechal Cândido Rondon.

Materiais que são considerados da logística reversa, ou seja, que devem ser entregues onde foram adquiridos, depois que apresentarem defeitos ou já estiverem utilizados, não podem ser levados ao Ecoponto, como lâmpadas fluorescentes, pneus, lubrificantes, pilhas, baterias, além de outros materiais como gesso, frascos de veneno e produtos contaminados, como estopas com tinner, tinta, ou lubrificantes.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Polícia Civil identifica e interroga investigado por agredir idoso em acidente de trânsito.

Delegado Rodrigo Baptista Santos fala sobre o caso

 

Continue Lendo

Geral

Apresentado projeto da sede dos clubes da Vila Gaúcha

Encontro realizado nesta tarde de quinta-feira (22), na sala de reuniões do gabinete da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, culminou na apresentação do projeto da sede própria dos clubes do bairro Vila Gaúcha.

De acordo com a minuta, a sede terá 817 metros quadrados de área construída, em terreno de 1.600 metros localizado no cruzamento das ruas 25 de Julho e Américo Vespúcio. Associação de moradores, clubes de damas, idosos e de mães utilizarão o novo ambiente.

Participaram do encontro nesta tarde, a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber; Lurdes Confetti e Valdir Sachser (Valdirzinho), diretores da secretaria; Sérgio Radke, presidente da Associação de Moradores da Vila Gaúcha; Caroline Kötters, presidente do clube de mães; Elaine Bieger, vice-presidente do clube de damas; e Dilo Bauermann, presidente do Clube de Idosos Estrela do Oeste.

O projeto será encaminhado à Secretaria Municipal de Planejamento, visando a sequência dos trâmites.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Termina hoje o prazo para tirar versão impressa do título eleitoral

No cartório eleitoral, documento é impresso na hora

 

Termina nesta quinta-feira  o prazo para a solicitação da segunda via impressa do título de eleitor.

Para obter o documento, o eleitor  precisa estar em situação regular com a Justiça Eleitoral e comparecer ao cartório eleitoral com um documento oficial de identificação, além do comprovante de residência dos três últimos meses.

O documento é impresso na hora.

No caso de pessoas do sexo masculino, também é necessário comprovar a quitação com o Serviço Militar Obrigatório.

Quem perder o prazo não precisa se preocupar, já que também pode acessar a versão digital do título pelo aplicativo e-título.

O app pode ser baixado para smartphone ou tablet , nas plataformas iOS ou Android.

Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais.

Para o eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico, é necessário apresentar documento oficial com foto sempre que for utilizar o título digital.

Caso o eleitor não saiba o número do título, pode consultar o site do Tribunal Superior Eleitoral , por meio do nome, CPF e data de nascimento.

Entre as vantagens do e-título, está o acesso às informações na Justiça Eleitoral, como situação eleitoral, local de votação, consulta de débitos, emissão de guias para pagamentos e cadastro como mesário voluntário.

Diferentemente da via tradicional, a versão eletrônica tem a foto do eleitor, além de dados sobre o cadastramento biométrico e um QR Code para validação na zona eleitoral.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.