Curso de drones beneficia segurança pública em Marechal Rondon

Por meio de uma parceria envolvendo o Sistema FAEP/SENAR-PR e o Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon, foi viabilizado mais um curso sobre a operação de drones no contexto da segurança pública.

 Participam integrantes do BPFRon, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros 

No mês de agosto do ano passado, o treinamento foi realizado com exclusividade para integrantes das equipes da Rural da área atuação do 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo.

Nesta segunda-feira, dia 06, este mesmo curso foi iniciado na sede do Batalhão de Polícia de Fronteira e, além de policiais dessa corporação, beneficia também policiais civis e bombeiros militares.

A abertura contou com a participação dos comandantes das unidades policiais contempladas, além dos policiais escolhidos para receberem as instruções do profissional do Sistema FAEP/SENAR-PR, Arnaldo Antunes dos Santos Neto.

Inicialmente lançados como um produto de entretenimento pessoal, os drones viram os horizontes se expandirem conforme se popularizam em m inúmeros países do mercado global.
Em pouquíssimo tempo, as pessoas passaram a notar as peculiaridades técnicas que uma pequena aeronave poderia trazer ao cotidiano profissional.

A partir desse momento, o leque de possibilidades da ferramenta aumentou drasticamente, facilitando desde as mais belas filmagens cinematográficas até uma eficiente entrega de produtos.

Os equipamentos também passaram a ter grande importância na agricultura, especialmente na correção de solos e uso de agroquímicos, além de também estarem sendo empregados na segurança pública

 

Com Assessoria