A Secretaria de Assistência Social de Pato Bragado em parceria com o Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado do Paraná (Senar), iniciaram ontem , os encontros do curso Mulher Atual.
A oportunidade de qualificação é destinada às mulheres do campo, com base nos pilares autoconhecimento, dimensões da vida, sustentabilidade e empreendedorismo.
A intenção é incentivar a criatividade para turbinar a produtividade e o senso de liderança, fortalecendo a mulher no meio rural.
Nesse sentido a capacitação irá tratar de assuntos voltados ao relacionamento interpessoal, comportamento humano, autoestima, liderança, empreendedorismo, qualidade de vida, alimentação saudável, e outros temas que abrangem todas as dimensões da vida.
Na etapa final as participantes desenvolverão uma ação empreendedora que de forma prática visará despertar o espírito empreendedor.
Os encontros vão ser realizados pela instrutora do Senar, Eliana Scherbak durante 8 semanas, às quartas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sala de reuniões do Cras.
Segundo a secretária de Assistência Social, Arlete Gross Schneider, por meio do Mulher Atual a administração municipal quer que as mulheres se sintam reconhecidas e cientes do seu potencial.
Conforme ela, a intenção é valorizar as mulheres, pois elas vão ter a oportunidade de despertar seus interesses para novas áreas do conhecimento, buscando melhorias pessoais, familiares e profissionais.
Com Assessoria