Rádio Difusora do Paraná

Decisão de interromper a final do Municipal de Futsal de Entre Rios não foi unanime; ouça os lados envolvidos

Uma briga, que começou dentro de quadra e terminou fora do Ginásio Laudir Luiz Anderle, interrompeu a final do Campeonato Municipal de Futsal de Entre Rios do Oeste, no último sábado (18). O confronto era válido pelo jogo de volta da decisão.

Como havia vencido o confronto de ida, a Metalurgica Brilhainox jogava pelo empate para ficar com o título. Mas, quem estava conquistando o resultado positivo era a LC Informática/Supermercado Beira Lago, que vencia por 5X4, ou seja, estava levando a decisão para os pênaltis.

Mas, faltando 7 minutos para o fim do segundo tempo, jogadores de ambas às equipes se estranharam e iniciou-se uma briga generalizada. Segundo informações obtidas no local pela reportagem da Difusora, os protagonistas da briga já tinham rivalidades externas e o calor do jogo ajudou a incendiar os conflitos.

A segurança do Ginásio foi reforçada com auxílio da Polícia Militar. Mas, a organização do evento decidiu encerrar a decisão. O Secretário de Esportes de Entre Rios do Oeste, Viro Lerner, explica o motivo…

https://radiodifusora.net/wp-content/uploads/2023/03/VIRO-ENTRE-RIOS.mp3?_=1

Entretanto, a decisão de não dar continuidade ao jogo não foi unânime. Atletas da LC Informática/Supermercado Beira Lago apoiaram a decisão, alegando falta de segurança, mas jogadores da Brilhainox contestaram.

Zanatta, jogador da LC Informática, lamentou a briga e relatou que às informações era de que até pessoas armadas estavam no ginásio…

https://radiodifusora.net/wp-content/uploads/2023/03/ZANATA-ENTRE-RIOS.mp3?_=2

 

Já o atleta Douglinhas, da Brilhainox, explicou a insatisfação de sua equipe com a decisão de paralisar a final…….

https://radiodifusora.net/wp-content/uploads/2023/03/DOUGLINHAS-BRILHA-INOX.mp3?_=3

 

A organização do evento ainda não definiu de que forma será conhecido o campeão do Campeonato Municipal de Futsal de Entre Rios do Oeste.