Vereador já tem parecer favorável da procuradora regional eleitoral pelo deferimento da sua candidatura
Está confirmado para esta quinta-feira (12) o julgamento do recurso eleitoral apresentado pelo vereador Soldado Sauer, do Democratas, de Marechal Cândido Rondon.
Sauer concorre à reeleição e na disputa judicial, já tem parecer favorável de procuradora regional eleitoral, Mônica Dorotéa Bora, pelo deferimento da sua candidatura.
A defesa do vereador acredita seguramente na vitoria, diante do parecer da procuradora e das provas apresentadas no recurso, como matérias jornalísticas mencionando o nome do Soldado Sauer como vereador do Democratas; declaração da Presidência da Câmara de Marechal Cândido Rondon, atestando o desenvolvimento de trabalhos do recorrente como vereador do DEM; e relatório de autoridades da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná, também indicando a filiação do candidato ao DEM.
No seu parecer, a procuradora regional eleitoral, Mônica Dorotéa Bora, afirmou que tratam de documentos produzidos por terceiros, sem interferência dos interessados, e ainda são dotados de fé publica, sendo possível aceitá-los como prova de filiação recorrente do partido Democratas.
O julgamento do recurso do vereador Soldado Sauer entrou na pauta desta quinta-feira (12) no Tribunal Regional Eleitoral.
O vereador Sauer é uma das principais lideranças do Democratas de Marechal Rondon.