Definida a programação de posse dos eleitos em Toledo

 Solenidades serão realizadas no teatro municipal

 

A Câmara de Toledo definiu a sessão de posse dos vereadores eleitos, eleição da Mesa Diretora e posse do prefeito e vice-prefeito eleitos, respectivamente Beto Lunitti e Ademar Dorfschmidt.

Em encontro com os vereadores eleitos  ficou combinado que a sessão preparatória e  ato de posse no dia 1° de janeiro, ocorrerão  às 15 horas, no Teatro Municipal.

O local foi definido diante da sua disponibilidade de maior espaço devido à pandemia e a necessidade de distanciamento social, sendo definido o limite de 10 convidados para cada vereador e 200 convidados para o Poder Executivo, ocupando metade da capacidade do piso inferior do auditório.

A reunião na Câmara também encaminhou outros preparativos e esclareceu dúvidas, inclusive quanto à condução da sessão, que será feita inicialmente pelo vereador  Leoclides Bisogninador,  reeleito com mais mandatos e de maior idade.

Na mesma  reunião também  ficou definido o nome da vereadora reeleita Olinda Fiorentin para secretariar a sessão preparatória de posse e eleição da nova Mesa Diretora, pelo critério regimental de idade.

No encontro, que contou com a presença do diretor da Câmara, Fábio Grego, e representantes do Poder Executivo, foi informado que o Teatro Municipal será equipado para a transmissão da solenidade visando atender a transparência e publicidade.

A reunião também contou com a Assessoria Jurídica, Departamento Administrativo, Departamento de Comunicação Social e Departamento Legislativo, que estão encaminhando os preparativos.

Ao final também foram sorteados os gabinetes entre os novos vereadores, permanecendo os reeleitos nos que ocupam atualmente.

Os vereadores eleitos para a próxima legislatura são:  Beto Scain (MDB), Bozó da Borracharia (PSC), Chumbinho Silva (PP), Dudu Barbosa (Republicanos), Elton Welter (PT), Gabriel Baierle (DEM), Genivaldo Jesus (Cidadania), Genivaldo Paes (PL), Geraldo Weisheimer (PL), Gilson Francisco (Cidadania), Jozimar Polasso (PP), Leoclides Bisognin(MDB), Marcelo Marques (Patriota), Marly Zanete (PV), Olinda Fiorentin (PSD), Pedro Varela (PP), Professor Oséias Soares (PP), Valdir Rosseto (PL) e Valtencir Careca (PP).