Conectado com

Esportes

Definidos os grupos da primeira fase da Liga Nacional Futsal 2021

LNF

Time rondonense estará ao lado do Tubarão, Pato, Praia Clube, Minas, Campo Mourão, Foz e Brasília

 

Está definido o formato da edição 2021 da Liga Nacional de Futsal, que terá início no dia 23 de março.

Serão 23 equipes na disputa, divididas em duas chaves com oito equipes e uma com sete times.

Se classificam cinco equipes de cada chave e o melhor sexto colocado.

As partidas serão realizada em turno e returno. Cartões amarelos estão de volta e com aplicação de cinco haverá suspensão automática.

O Paraná será representado por sete clubes na competição.

GRUPO A

Sorocaba (SP), Corinthians (SP), Umuarama, São José dos Campos (SP), Joaçaba (SC), Orlândia (SP) e Jaraguá (SC).

GRUPO B

Joinville (SC), Carlos Barbosa (RS), Cascavel, Atlântico (RS), Assoeva (RS), Marreco, Blumenau (SC), Dourados (MS) e Juventude (RS).

GRUPO C

Tubarão (SC), Pato Branco, Praia Clube (MG), Minas (MG), Campo Mourão, Foz, Brasília (DF) e Marechal.

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Congresso técnico define o formato da Série Ouro 2021

Marechal Futsal estreia no dia 13 de Março enfrentando o Siqueira Campos no Ginásio Ney Braga.

 

Se em 2020 a Federação Paranaense de Futebol de Salão aboliu o rebaixamento na Série Ouro do estadual, nesta temporada o rebaixamento será severo. Com a vinda de dois clubes da Série Prata e todos os remanescentes da elite, o estadual terá 16 integrantes – o que não acontecia desde 2012.

No congresso técnico realizado ontem, a Federação colocou a pauta em votação e 10 clubes optaram para que a Ouro deste ano rebaixe quatro times, para que a competição volte a ter, em 2022, 14 participantes.

O arbitral definiu também a volta de uma 1ª fase em grupo único, isto é, com as equipes jogando entre si em um turno.

Disputam a competição em 2021: Ampére, Cascavel (atual campeão), Campo Mourão, Chopinzinho, Coronel (2º Prata 2020), Dois Vizinhos, Foz Cataratas, Marechal, Marreco, Operário Laranjeiras (1º Prata 2020), Palmas, Pato, São José dos Pinhais, Siqueira Campos, Toledo e Umuarama.

A previsão é que a 1ª rodada da 1ª fase seja disputada em 13 de março e a 15ª – e última – em 28 de agosto. Os quatro melhores colocados garantem vaga na 3ª fase, enquanto do 5º ao 12º avançam para a 2ª. Os quatro últimos vão disputar a Taça Federação Paranaense de Futsal.

Na 2ª fase, os confrontos – em ida e volta – levarão em conta a colocação final na fase anterior.

Os eliminados vão disputar a 1ª fase da Taça Federação, que decidirá também os quatro rebaixados à Série Prata de 2022. Um detalhe curioso é que o 5º colocado da 1ª fase pode terminar rebaixado.

As equipes que forem eliminadas na semifinal da Série Ouro também garantem o direito de participar da Taça Federação.

Ao menos por enquanto, a premiação da Série Ouro será em troféu e medalhas. A FPFS informou aos clubes que ainda busca um patrocínio para conseguir uma premiação no certame.

A Primeira rodada da Série Ouro irá acontecer no dia 13 de Março, o Marechal Futsal fará a estreia em casa diante do Siqueira Campos.

Além do confronto entre o time rondonense contra o Siqueira Campos, a primeira rodada da Série Ouro terá os seguintes onfrontos:

Cascavel x Coronel

Umuarama x Operário Laranjeiras

Campo Mourão x São José dos Pinhais

Foz Cataratas x Toledo

Marreco x Palmas

Dois Vizinhos x Pato Futsal

Chopinzinho x Ampére

 

Continue Lendo

Esportes

Jogador de golfe Tiger Woods é hospitalizado após acidente de carro nos EUA

Jogador de golfe Tiger Woods é hospitalizado após acidente de carro nos EUA

 

O jogador de golfe Tiger Woods, de 45 anos, foi hospitalizado nesta terça-feira (23) após sofrer um acidente de carro perto de Rancho Palos Verdes, na Califórnia. Ele teve de ser retirado das ferragens por socorristas e tem vários ferimentos nas pernas, informou seu agente. O atleta passa por cirurgia.

Woods era o único ocupante do carro quando bateu, logo depois das 7h (hora local). O veículo foi bastante danificado.

O Corpo de Bombeiros do Condado de Los Angeles informou em rede social que ele foi transportado do local em “condições sérias”.

Ele foi levado para um hospital local de ambulância. “Tiger Woods sofreu um acidente de carro esta manhã na Califórnia e sofreu vários ferimentos nas pernas. Ele está atualmente em cirurgia e agradecemos sua privacidade e apoio”, disse o agente de Woods, Mark Steinberg.

Tiger Woods comemora vitória no Masters 2019, em abril daquele ano — Foto: Brian Snyder/Reuters
Tiger Woods comemora vitória no Masters 2019, em abril daquele ano — Foto: Brian Snyder/Reuters

Imagens aéreas do local do acidente mostram o veículo de Woods caído a cerca de 30 metros da estrada, tombado de lado. Fontes policiais disseram ao jornal “Los Angeles Times” que Woods estava viajando em alta velocidade e perdeu o controle do veículo. O veículo então teria virado várias vezes antes de parar na posição em que foi encontrado.

O acidente ocorreu em um trecho íngreme e cheio de curvas da Hawthorne Boulevard, uma estrada importante que corta a região da Península de Palos Verdes.

Fonte: G1

Continue Lendo

Esportes

Neto destruiu minha vida”, diz mulher ofendida que processa a Band

Imagem: Reprodução/Band

A paranaense Odete Souza, moradora da cidade de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, está processando a TV Band e o Bandsports por ofensas e piadas de cunho sexual feitas pelo apresentador Neto em 2016. Naquele ano, após uma visita ao município de 18 mil habitantes, o ex-jogador afirmou nos programas “Os Donos da Bola”, “Baita Amigos” e “Pânico na Band” que Odete seria “dona da zona da cidade” e fez comentários depreciativos sobre sua aparência. As afirmações vieram depois de viralizarem nas redes sociais um vídeo em que Neto chama a moradora de “biscate” e uma foto dos dois juntos. Ontem Neto precisou ler ao vivo um pedido de desculpas conquistado em uma ação de direito de resposta movida por Odete.

“É uma coisa que me machucou muito. O Neto veio na minha casa e destruiu a minha vida”, afirmou a paranaense, que pede na Justiça uma indenização por danos morais e materiais de R$ 340 mil das duas emissoras.

“Foi muita falação. Sempre que saía alguma coisa na televisão, o povo ficava perguntando. Eu não estava ganhando mais nenhum real, todo mundo só ficava falando do Neto. Tirei uma foto com ele, e essa foto acabou com a minha vida. Hoje eu tenho uma porcaria de vida. Só Deus sabe a tristeza que eu carrego”, afirmou a desempregada, chorando, durante uma conversa por telefone. “Eu tenho uma depressão que eu não sei de onde vem. Só vivo chorando. Eu não tinha essa choradeira antes.”

Em um dos vídeos anexados ao processo, Neto afirma entre risadas que estava em Mundo Novo quando um conhecido lhe contou que tinha sido casado com a dona do prostíbulo da cidade.

O apresentador teria ido até o local indicado como prostíbulo, onde tirou uma foto com a dona do estabelecimento, que ele identificou como “Dete”. De acordo com Odete, de 46 anos, o local na verdade era uma loja de conveniência que também funcionava como bar. Ela diz que precisou fechar o negócio depois que a história e sua foto foram compartilhadas nas redes sociais.

Por decisão judicial e sob pena de multa diária de mil reais em caso de descumprimento, o apresentador leu durante “Os Donos da Bola” a seguinte nota, conforme determinado no processo:

“Eu, Sr. José Ferreira, venho aqui publicamente prestar nota de esclarecimento acerca de um vídeo divulgado por mim no WhatsApp, o qual circulou por toda a rede e consequentemente em vários veículos de comunicação social. O referido vídeo gerou notoriedade de forma negativa a Sra. Odete Rodrigues da Cruz Souza e a seus familiares, bem como a seu víveres tendo em vista que a ofendida reside há anos em um pequeno município, do estado de Mato Grosso do Sul, intitulado por Mundo Novo. Embora eu tenha chamado ela de gostosa, declaro abertamente que a minha intenção não foi ofendê-la nem gerar quaisquer transtornos psicológicos a ela e a outros ligados ao seu vínculo afetivo direta ou indiretamente.”

Mesmo após a manifestação, Carlos Molina, advogado da paranaense, afirma que entrará com outra ação por danos morais e materiais, agora diretamente contra o apresentador. Essa ação deve correr em paralelo com a que é movida contra as emissoras.

“Eu não consigo nenhum emprego porque eu vivo doente”, afirma Odete. “Hoje eu não tenho mais saúde, e eu tenho prova: todo mundo sabe que eu era sadia. Eu andava de moto e hoje não consigo subir na Biz mais. Sou uma mulher inválida. Não sou ninguém.”

Neto e Band não comentam

Procurada, a Band afirmou que não comenta processos judiciais. O apresentador Neto também foi procurado, mas preferiu não se pronunciar.

Fonte: UOL

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.