Conectado com

Esportes

Definidos os grupos para o inicio da Liga Nacional Futsal em Agosto

No último sábado (18), todos os franqueados da Liga Nacional Futsal estiveram reunidos, por videoconferência, com representantes da diretoria da Liga, para definir como será realizada a competição neste ano.

Antes mesmo da reunião do último sábado, já havia sido definido que a competição terá uma fórmula mais “regionalizada” na primeira fase, ou seja, todos os times serão divididos em três grupos, observando a distancia de cada clube com os outros. Assim, a distância para que uma agremiação se desloque de sua sede para atuar na casa do adversário será menor.

Informações obtidas pela reportagem da Rádio Difusora do Paraná, dão conta de que os cartolas do futsal brasileiro pretendem realizar os jogos da Liga Nacional Futsal deste ano em finais de semana. Assim, as datas do restante da semana, ficam reservadas para as competições estaduais.

Ao que tudo indica os três grupos – que dividem os clubes que disputarão a Liga em 2020 – ficaram assim definidos:

GRUPO A – Corinthians, Magnus, Intelli, Minas, São José dos Campos, Uberlândia e Brasília Futsal.

GRUPO B – Carlos Barbosa, Cascavel, Joinville, Atlântico de Erechim, Foz Cataratas, Marreco de Francisco Beltrão e Blumenau.

CHAVE C – Tubarão, Campo Mourão, Assoeva, Jaraguá, Joaçaba, Umuarama e, o atual campeão do certame, Pato Futsal.

Dirigente da Liga Nacional Futsal Ricardo Ronqui, ressalta que para estes grupos serem oficializados, uma assembleia irá ocorrer nos próximos dias.

A Liga Nacional Futsal 2020, deve começar nos dia 21 de Agosto.

Outra novidade neste ano é a transmissão das partidas da competição pela TV Brasil, além do SporTV.

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Começa a flexibilização para a retomada das atividades esportivas em Mercedes

Assim como Marechal Rondon, Nova Santa Rosa, Pato Bragado e outras cidades da região, Mercedes também iniciou o retorno gradual das atividades esportivas no Município.

Entre as restrições e determinações constantes no decreto que regulamenta as medidas, diz respeito ao horário máximo que será permitido as atividades esportivas, nas associações e clubes da sede e do interior, que é até as 23:00 horas.

Todas as medidas estão relacionadas ao combate da pandemia do Covid-19, destaca o Secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo Edson Vilar Santos.

Secretário de Esportes, Lazer e Turismo de Mercedes Edson Vilar, fala ainda sobre as medidas e a data da retomada das escolinhas e a terceira idade.

O Secretário de Esporte Lazer e Turismo também destaca os cuidados que devem ser tomados pelos clubes e associações da sede e interior e lembra que o parque de lazer de Arroio Guaçu por enquanto permanece fechado para acampamento.

Continue Lendo

Esportes

Marechal Futsal estreia na Série Ouro no dia 29 de Agosto

Continue Lendo

Esportes

Saiba como está a preparação do Guaíra Futsal para disputar a Série Bronze deste ano

A Federação Paranaense de Futsal Série Bronze (FPFS), divulgou as informações a respeito da Série Bronze do Salonismo Estadual. Nesta edição, a competição contará com a presença de 20 equipes. A FPFS dividiu as agremiações em seis grupos, sendo: quatro chaves com três equipes e duas chaves com quatro equipes. Das 20 equipes participantes da primeira fase, 16 avançam a segunda etapa da competição.

Entre os times que estarão participando da competição, está o Guaíra Futsal: a agremiação Guaírense está na mesma chave que os times de Palotina e São Lucas de Paranavaí.

Supervisor do Guaíra Futsal Carlos Schimmel, concedeu entrevista a Rádio Difusora do Paraná, para falar sobre a participação da equipe na Série Bronze do Salonismo Paranaense:

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.