A Polícia Civil cumpriu nesta quinta-feira em Marechal Cândido Rondon um mandado de prisão temporária contra Odete Aparecida Batista, de 51 anos, a qual é suspeita de envolvimento na morte do marido.
Dirceu Nelson Borchardt Dorpmuller, de 40 anos, foi assassinado a golpes de facão na madrugada do último dia 07, no imóvel em que o casal residia, no Jardim Coopagro, em Toledo.
Sua esposa Odete Aparecida Batista, de 51 anos, disse ao setor policial que estava dormindo com seu companheiro e acordou com batidas na porta da casa.
Contou que, depois de uma pessoa ter chamado por seu marido, ela se levantou e abriu a porta, momento em que foi surpreendida por quatro indivíduos encapuzados.
A mulher revelou que os criminosos colocaram uma fita em sua boca e um saco preto na cabeça, acorrentando-a em uma cadeira.
A suspeita também informou que os criminosos a obrigaram a tomar um líquido e que pedisse socorro após 3 horas, mas ela conseguiu pedir ajuda 40 minutos depois de o grupo sair da residência.
O corpo de Dirceu Nelson Borchardt Dorpmuller foi sepultado no Cemitério de Marechal Cândido Rondon, em cuja cidade residem seus familiares, e para onde a esposa se mudou após a morte.
O trabalho de investigação é comandado pelo delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, Alexandre Macorin, que confirma a prisão temporária de Odete Aparecida Batista por indícios de envolvimento no assassinato do marido….