Delegado falou sobre prisão de elemento envolvido no assassinato do rondonense “Soro”

A Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon prendeu na manhã desta quarta-feira o suspeito de ter encomendado a morte do rondonense Gilberto Duarte de Andrade, de 46 anos, o “Soró”.

Sem que tenha tido seu nome revelado, o suspeito foi preso na manhã de hoje em Pato Bragado, a partir de uma mandado de prisão temporário expedido pela Vara Criminal de Marechal Cândido Rondon.

O rondonense Gilberto Duarte de Andrade, de 46 anos, conhecido como “Soró”, foi assassinafo por volta das 20h00 do dia 02 de março deste ano, uma segunda-feira, na porta de sua moradia.

Ele residia na Rua Travessa Santo Cristo, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Irio Jacob Welp, e foi alvejado por disparos de arma de fogo no pescoço e no braço.

Informações dão conta que o criminoso teria batido palmas na frente da casa e chamado por “Soró”, o qual foi atender e acabou sendo surpreendido pelos disparos feitos a queima-roupa.

Embora as investigações tenham sempre sido conduzidas de forma sigilosa, comentários davam conta que a Polícia Civil já teria conhecimento sobre o possível mandante e a motivação do crime.

O mais provável é que o crime teria origem passional, o que justifica o sigilo adotado no processo de investigação, e o principal suspeito de ser o mandante seria morador de Pato Bragado.

“O quebra-cabeça” foi se fechando e nesta manhã a Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon colocou as mãos naquele que sempre foi apontado com o provável mandante da morte de “Soro”.

Ao revelar o cumprimento do mandado em Pato Bragado, o delegado Rodrigo Baptista Santos, acrescenta que o inquérito terá seqüência na tentativa de chegar ao autor da execução..