Conectado com

Policial

Delegado falou sobre prisão de elemento envolvido no assassinato do rondonense “Soro”

A Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon prendeu na manhã desta quarta-feira o suspeito de ter encomendado a morte do rondonense Gilberto Duarte de Andrade, de 46 anos, o “Soró”.

Sem que tenha tido seu nome revelado, o suspeito foi preso na manhã de hoje em Pato Bragado, a partir de uma mandado de prisão temporário expedido pela Vara Criminal de Marechal Cândido Rondon.

O rondonense Gilberto Duarte de Andrade, de 46 anos, conhecido como “Soró”, foi assassinafo por volta das 20h00 do dia 02 de março deste ano, uma segunda-feira, na porta de sua moradia.

Ele residia na Rua Travessa Santo Cristo, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Irio Jacob Welp, e foi alvejado por disparos de arma de fogo no pescoço e no braço.

Informações dão conta que o criminoso teria batido palmas na frente da casa e chamado por “Soró”, o qual foi atender e acabou sendo surpreendido pelos disparos feitos a queima-roupa.

Embora as investigações tenham sempre sido conduzidas de forma sigilosa, comentários davam conta que a Polícia Civil já teria conhecimento sobre o possível mandante e a motivação do crime.

O mais provável é que o crime teria origem passional, o que justifica o sigilo adotado no processo de investigação, e o principal suspeito de ser o mandante seria morador de Pato Bragado.

“O quebra-cabeça” foi se fechando e nesta manhã a Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon colocou as mãos naquele que sempre foi apontado com o provável mandante da morte de “Soro”.

Ao revelar o cumprimento do mandado em Pato Bragado, o delegado Rodrigo Baptista Santos, acrescenta que o inquérito terá seqüência na tentativa de chegar ao autor da execução..

 

 

Policial

Cigarros contrabandeados que saíram de Mercedes são apreendidos pela PRF em Sede Alvorada

Foto: PRF

Um homem de 33 anos foi preso

A Polícia Rodoviária Federal, Grupo de Patrulhamento Tático de Cascavel, apreendeu na tarde desta quarta-feira (30) um veículo Fiat Doblô carregado com cigarros contrabandeados na PR-467, em Sede Alvorada.

O condutor, de 33 anos, foi preso. Ele afirmou que pegou a carga em Mercedes e levaria para o Estado do Rio Grande do Sul.

A apreensão e o contrabandista foram encaminhados à Receita Federal em Cascavel

Fonte: Aquiagora.net

Continue Lendo

Geral

ROTAM da PRE apreende veículos preparados para o contrabando em Marechal Rondon

Condutores tentavam desviar o posto da PRE quando foram apreendidos

Hoje (30) durante deslocamento na PR-491, a equipe da ROTAM, da Terceira Companhia da Policia Rodoviária Estadual visualizou três veículos usando uma estrada secundária com objetivo de desviar o Posto de fiscalização da PRE de Marechal Rondon.

A viatura iniciou acompanhamento e logrou êxito na abordagem de um Ford/Ka, um Renault/Logan, ambos de São Paulo, sendo que o terceiro veículo conseguiu fugir.

Um condutor foi abordado e qualificado e outro conseguiu fugiu.

Os veículos apreendidos estavam equipados com rádio transmissor e foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

Continue Lendo

Geral

Operação da Policia Ambiental Força Verde termina amanhã

Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde

Em apenas 8 dias foram aplicadas multas superiores a 2 milhões e meio de reais

 

O trabalho desenvolvido pelo  Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde referente  a oito dias da quarta edição da Operação Mata Atlântica em Pé resultou até agora  em 26 autos de infração ambiental e cerca de  2  milhões e meio de reais  em multas por desmatamento de florestas em todo o Estado.

O trabalho iniciado em 21 de setembro  segue até amanhã,  1º de outubro, e  é feito em conjunto com o Instituto Água e Terra, Ibama e Ministério Público do Paraná.

Desde o lançamento da operação, em 21 de setembro, até hoje  foram fiscalizados 36 polígonos e constatado o desmate ilegal em 21, além desmates autorizados em nove polígonos.

Outros em que foi verificado desmate ilegal já tinham sido autuados pelo Ibama e IAT.

As equipes lavraram 26 autos de infração ambiental decorrentes de 442,09 hectares desmatados ilegalmente no Paraná.

Nesta quarta edição da operação as equipes de fiscalização visitam pontos que já possuem denúncias e foram indicados por meio do sistema Alerta Map Biomas e pelo Atlas dos Remanescentes da Mata Atlântica.

Desde 21 de setembro, o Batalhão de Polícia Ambiental aplica os policiais militares das cinco companhias distribuídas no Estado para fazer abordagens e verificações.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.