Policial / Trânsito
Denarc apreende em Cascavel carga de maconha embarcada em Mal. Rondon

Publicado em:
Uma equipe da Divisão de Narcóticos prendeu em flagrante na noite de ontem um homem de 39 anos de idade, suspeito da prática do crime de tráfico de drogas, no Bairro Universitário, na cidade de Cascavel.
A droga era transportada atrás do banco do motorista e na carroceria de um veículo Ford/Courier, com placas de Boa Vista, Roraima.
O condutor do veículo que disse que pegou o carro carregado com a droga na região de Marechal Cândido Rondon para transportar até a cidade de Cascavel e receberia 5 mil reais.
A maconha foi pesada e totalizou 138 quilos.
O homem, que não tem antecedentes criminais, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado ao Setor de Carceragem Temporária da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel.
A ação da Denarc contou com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal.

Policial / Trânsito
MP pede demissão da policial que transportava cocaína em veículo. Ela iniciou a carreira em Marechal Rondon

Publicado em:
Ela tinha 10 anos de trabalho como policial
O Ministério Público do Paraná (MP-PR), pediu exoneração do cargo da policial militar Silvia Maria Chastalo, de 33 anos, presa em 22 de agosto deste ano com cerca de 30 quilos de cocaína escondidos na lanterna traseira do carro que ela conduzia, em Cambé, no norte do Paraná.
Na abordagem, na BR-369, a mulher apresentou nervosismo, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ao verificar o veículo, os agentes perceberam que a lanterna traseira esquerda do carro estava solta e, na tentativa de recolocar ela, a equipe encontrou no compartimento 27 tabletes de cocaína, que totalizaram 29,15 kg.
Ela afirmou aos policiais que pegou a droga em Cascavel, no oeste do Paraná, e que levaria até Londrina.
A defesa da agente, Thiago Issao Nakagawa, disse que “vai provar no processo a realidade dos fatos”.
Conforme a Polícia Civil, a policial afirmou ser soldado da Polícia Militar do Paraná em Ibema, no oeste do estado. Segundo informações, ela iniciou sua carreira de 10 anos em Marechal Cândido Rondon. No carro, foi localizada embaixo do banco do passageiro a pistola funcional da polícia.
Para a promotoria, Silvia deve ser condenada por tráfico de drogas e o “perdimento” do veículo apreendido, além de exoneração da função pública.
Segundo o MP, Silvia agiu de forma “consciente e voluntária” para fazer o transporte da droga, estando na função como soldado da Polícia Militar.
Disse ainda que a PM estava com a arma funcional carregada com 14 munições no dia da prisão, além de um bloco de multas e com um frasco de um “spray de pimenta”, de uso da corporação.
Em nota, a PM-PR informou que lamenta e repudia o ocorrido.
“Ações ilegais cometidas por militares estaduais não refletem os valores e o profissionalismo da corporação, que se dedica diuturnamente à proteção e ao bem-estar da população paranaense, na preservação da ordem pública e manutenção da paz social. A instituição apurará com rigidez e transparência a conduta sob o prisma da administração militar”, diz a nota.
A denúncia foi aceita pela Justiça, que abriu uma ação criminal contra a policial. A agente responde a processo administrativo da Polícia Militar.
Fonte: RPC Londrina
Policial / Trânsito
BPFRON recupera em Pato Bragado veículo roubado

Publicado em:
Condutor fugiu e não foi mais localizado
Policiais do Pelotão de Operações com Cães do Batalhão de Fronteira durante patrulhamento na cidade de Pato Bragado, avistaram um veículo transitando em atitude suspeita.
Com a aproximação policial para abordagem o condutor fugiu com o veículo que foi mais tarde localizado abandonado.
Foi constatado que se tratava de um automóvel roubado no mês de agosto em Araucária-PR.
O carro foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Marechal Cândido Rondon-PR.
Fonte: BPFron
Policial / Trânsito
Homem diz que chutou a mulher porque ela estava de TPM, em Marechal Rondon

Publicado em:
A PM foi acionada após o crime de violência doméstica e o agressor foi preso
Mais um caso de violência doméstica foi registrado pela PM em Marechal Cândido Rondon, neste domingo (24).
Os policiais foram acionados, se deslocaram até o endereço informado na denúncia e abordaram o agressor. Ele disse aos militares que estava em constante desentendimento com a esposa, principalmente nos dias “dela estar em tensão pré-menstrual (TPM)”, segundo ele, por isso deu um chute nela, para manter ela longe.
A vítima relatou que o casal mora naquela casa de favor, que a casa é de um amigo, e confirmou o desentendimento e que o chute foi em sua coxa, mas não deixou lesão aparente no momento.
Durante a conversa com os policiais, ela disse que não suporta mais e que as agressões já ocorreram outras vezes.
O homem recebeu voz de prisão e casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para medidas cabíveis.
Fonte: AquiAgora