Rádio Difusora do Paraná

Denarc prende casal com 1 tonelada de maconha em Cascavel

Outras duas grandes apreensões de maconha foram efetuadas ontem, terça-feira, na região Oeste do Estado.

 

Outra grande apreensão ocorreu em Medianeira 

 

Na noite de ontem, terça-feira, policiais civis da DENARC, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, apreenderam 1.015 quilos de maconha em uma residência no Bairro Brasília, em Cascavel.

Os policiais receberam a informação de que um imóvel havia sido locado para servir de depósito para que grandes carregamentos de drogas partissem da cidade com destino a outros estados.

Com a informação, os policiais passaram a monitorar a casa e durante a noite observaram quando um veículo chegou ao local, momento em que fizeram a abordagem.

O veículo, conduzido por um homem, tinha em seu interior aproximadamente 500 quilos da droga.

Após a apreensão os policiais localizaram no interior da residência, ocupada por uma mulher, mais 515 quilos da substância, já armazenadas e prontas para serem enviadas.

O homem que conduzia o carro alegou que era a segunda viagem que estava fazendo até a residência transportando a droga e que em cada viagem receberia 1 mil reais, enquanto a mulher que fazia a guarda da droga na casa permaneceu em silêncio.

Outra grande apreensão de drogas foi feita na tarde de ontem na Linha São Bernardo, no município de Medianeira.

Policiais federais conseguiram identificar um homem que, conforme apurado, estaria mantendo em depósito carga de entorpecentes em uma residência localizada nos fundos de uma igreja existente no local.

Na residência foram encontrados 205 quilos e 200 gramas de maconha, divididos em diversos fardos.

Também foi localizada uma pistola 9mm fabricada na República Tcheca e 15 munições.

O preso foi conduzido,  juntamente com a droga, arma e munições, até a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu e responderá na por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.