Conectado com

Geral

Denúncia: armazenadas de forma incorreta, cerca de 300 doses da Pfizer teriam sido ‘desperdiçadas’ em Cascavel

Reprodução CGN

A redação do site CGNrecebeu uma denúncia nesta terça-feira (29) de uma pessoa que preferiu não ser identificada mas que informa sobre um “desperdício” de vacinas contra a Covid-19 que teria ocorrido por um “descuido” de uma técnica de enfermagem de Cascavel.

No áudio encaminhado pela pessoa denunciante, ela explica que os imunizantes chegaram até a 10ª Regional de Saúde na última sexta-feira (25) e que uma parte teria sido encaminhada para a Secretaria de Saúde, para o PMI (Programa Municipal de Imunização), que cuida da vacinação.

Uma técnica de enfermagem que teria recebido as doses acabou cometendo um erro, deixando aproximadamente 300 doses da Pfizer em uma caixa em local inadequado, sem verificação de temperatura, entre sexta-feira e segunda-feira (28). Uma segunda técnica de enfermagem é quem teria encontrado as doses que ficaram inutilizáveis, conforme afirma a pessoa denunciante.

Essas doses não teriam sido armazenadas em temperatura adequada e por conta disso a população de Cascavel acabou perdendo essa quantidade expressiva de imunizantes contra o Coronavírus.

A pessoa denunciante questiona sobre quais providências serão tomadas por conta desta perda. No áudio ela também diz acreditar que alguma justificativa será utilizada nos sistemas do município para explicar a inutilização desta quantidade de doses, mas sem que a população saiba dos reais motivos pela baixa.

A reportagem da CGN encaminhará questionamentos ao município quanto ao caso.

Na noite desta terça-feira (29), um novo lote da Pfizer chegou ao Brasil, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), porém ainda não há data confirmada para que uma quantidade destes imunizantes seja destinada ao Paraná e posteriormente a Cascavel.

Fonte: CGN
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Policia Civil cumpre neste momento mandados no caso envolvendo empresária rondonense desaparecida

Civil e Instituto de Criminalística cumprem mandados em três residências, incluindo a casa da vitima

Reprodução Facebook

A Policia Civil de Marechal Cândido Rondon cumpre neste momento, mandados de busca e apreensão no caso envolvendo a empresária  Edna Storari, de 56 anos, desaparecida desde o dia 27 de setembro deste ano.

Desde a tarde desta terça-feira (25) policiais civis em operação conjunta com o Instituto de Criminalística, realizam uma série de diligências para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, contra pessoas próximas aos investigado – marido da vitima – que se encontra preso desde o dia 07 de outubro.

Neste momento é realizada uma perícia técnica na residência da vítima, no Bairro Alvorada.

Há informações de que mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos em outras duas moradias.

O delegado de Policia Civil de Marechal Rondon, Rodrigo Baptista Santos, ainda não se pronunciou sobre as diligências de hoje – que estão acontecendo neste momento – e os possíveis avanços na investigação, do caso envolvendo a empresária desaparecida Edna Storari.

Continue Lendo

Esportes

Rondonenses serão contemplados com kit do programa Geração Olímpica

Na lista constam atletas e treinadores de inúmeras modalidades esportivas. Entrega está agenda para a manhã de sábado (30)

Onze rondonenses, entre atletas e treinadores de diversas modalidades esportivas, serão contemplados com a entrega de kit do programa Geração Olímpica, promovido pelo governo do estado, através da Superintendência Geral do Esporte, em parceria com a Copel.

A entrega está agendada para as 9h de sábado (30), na Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon.

O grupo de rondonenses será contemplado com camiseta, mochila, bandana, squezze (garrafa), boné, bottons e pulseiras. Eles representam equipes do município no basquetebol, handebol, judô e voleibol.

Além de Marechal Rondon, receberão o kit do Geração Olímpica atletas e treinadores dos seguintes municípios: Guaíra, Iracema do Oeste, Maripá, Medianeira, Mercedes, Palotina, Pato Bragado, Santa Helena, São Pedro do Iguaçu, Terra Roxa e Toledo.

Veja abaixo a relação de atletas e professores rondonenses que receberão o kit.

Ana Luisa Sauer: Voleibol
Ana Luiza Bento: Voleibol
Claudemiro dos Santos: Voleibol
Gabriel Boes: Basquetebol
Gustavo Hanke: Judô
João Boeing: Basquetebol
Kauany Boone: Basquetebol
Luis Kubiski: Voleibol
Marcelo Goes: Basquetebol
Thomas Kotters: Handebol
Vittor Souza: Basquetebol

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Geral

Secretaria de saúde rondonense acaba de confirmar mais um óbito por Covid-19

ÓBITO 155: Sexo masculino, 55 anos. Início dos sintomas no dia 13/09 com febre, dor de garganta, fraqueza, tosse, dor muscular e dificuldade ao respirar.

Dirigiu-se à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em 20/09.

A coleta do exame RT-PCR ocorreu no dia 21/09, confirmando se tratar de Covid-19 em 22/09.

O paciente foi transferido nesta mesma data para atendimento hospitalar em Missal, onde faleceu no dia 24/10.

Comorbidade: hipertensão.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.