Conectado com

Geral

Deputado Frangão anuncia recursos para liberar novos trechos de duplicação da BR-163 entre Marechal Rondon e Toledo

Edital foi publicado nesta terça (26) e nova empresa será conhecida no dia 09 de agosto

O deputado federal Hermes Parcianello, o Frangão, confirmou nesta terça-feira (26) que o DNIT aceitou sua tese de realocar recursos de outras superintendências do Brasil para retomar as obras de duplicação da rodovia BR-163 que liga Marechal Cândido Rondon a Marmeleiro.

Inclusive foi publicado hoje, no Diário Oficial da União, o edital de licitação para contratação de uma nova empreiteira para sequencia dos serviços, a qual deverá ser conhecida no prazo de duas semanas.

O deputado Frangão foi cobrado por lideranças regionais, com destaque para o prefeito de Marechal Rondon, Marcio Rauber, e o vereador Dorivaldo Kist, o Neco, para que gestionasse meios junto ao Governo Federal para que as obras de duplicação da BR-163, incluindo o trecho Marechal a Toledo, fossem retomadas.

O parlamentar explica que existia um contrato de duplicação, porém, a empresa abandonou as obras, deixando uma serie de gargalos para trás.

A partir de tratativas feitas junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre – DNIT, o deputado Frangão defendeu a tese de “dotação orçamentária na rubrica de eliminação de pontos críticos”, para agilizar o processo, pois uma nova licitação para eliminação desses gargalos, demoraria no mínimo um ano.

Frangão defendia duas linhas: uma delas foi essa aprovada – de realocar recursos de outras superintendências para a sequencia da obra, ou então, acionaria o Ministério Publico.

O edital foi publicado nesta terça-feira, liberando recursos na ordem de R$ 55 milhões para sequencia da duplicação da BR-163, de Marechal Rondon a Marmelândia; para resolver problemas ao longo da rodovia e liberar pontos onde a duplicação já existe, mas o tráfego ainda não foi liberado.

O prazo é dia 09 de agosto, quando será conhecida a empresa que retomará os serviços.

O deputado Frangão lembra, que uma outra licitação está em andamento, para daí sim concluir as obras de duplicação da BR-163, entre Marechal Rondon e Marmeleiro.

O deputado Frangão confirma a retomada das obras de duplicação da BR-163, com exclusividade para a Radio Difusora do Paraná………..ouça entrevista…

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Doutor em Agronomia estará em “A Personalidade da Semana”

O entrevistado desta próxima edição de “A Personalidade da Semana” será o professor/doutor José Barbosa Duarte Júnior, do curso de Agronomia da Unioeste – campus de Marechal Cândido Rondon.

Dentre outros assuntos, o engenheiro agrônomo falará sobre o histórico do sistema do plantio direto na palha, resultado produtivo comparativo com antiga técnica de aração e revolvimento da terra, receituário excessivo para uso de herbicidas e suas implicações sobre o ecossistema e desafios que ainda precisam ser superados no plantio direto.

A entrevista com o professor/doutor José Barbosa Duarte Junior será levado ao ar neste sábado, a partir das 11h00, com reprise no Jornal de Domingo…..

 

Continue Lendo

Geral

1º cãominhada será amanha na Praça Willy Barth

Amanha, acontece 1º edição da Cãominhada de Marechal Cândido Rondon, organizada pelo Grêmio do Pelotão de Operações com Cães do Batalhão de Policia de Fronteira– BPFRON, em parceria com a Rádio Difusora e a Cooperativa Sicredi.

O evento será realizado na Praça Willy Barth, de Marechal Cândido Rondon, com programação iniciando a partir dás 10 horas, contemplando diversas atividades, como: oficina de cães; sorteios de bicicletas, poupanças e brindes; distribuição de picolés; feira de adoção da Ong Arca de Noé; benção dos cães; caminhada no entorno da praça; dentre outras atividades.

O objetivo da 1º Cãominhada é arrecadar ração para ongs e cuidadores do município de Marechal Rondon.

Quem quiser fazer uma doação de qualquer quantia de ração, poderá levar no dia do evento: doações a partir de 1 kg de ração para cachorro ou gato.

 

Continue Lendo

Geral

Autoridades participam de formatura do PROERD em Marechal Rondon

Foto: Assessoria

Autoridades políticas e militares, familiares e especialmente os estudantes envolvidos, participaram ontem de nova formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência.

Se formaram 335 estudantes do 5º ano das redes municipal e privada de ensino de Marechal Rondon, que participaram dos módulos do programa no primeiro semestre do ano.

Dentre as autoridades presentes, esteve o prefeito Marcio Rauber…..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.