Search
Close this search box.

Deputado Frangão tenta remanejar recursos do DNIT para terminar duplicação do trecho Marechal Rondon a Toledo

O deputado federal Hermes Parcianello, o Frangão, tem feito articulações junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre – DNIT, para viabilizar recursos de outras fontes da União, para poder garantir a retomada das obras até a conclusão da BR-163, trecho da rodovia que liga Marechal Rondon a Toledo.

O parlamentar tem trabalho em uma estratégia para que o DNIT remaneje recursos de outras superintendências do órgão – de outras regiões brasileiras, para garantir a conclusão de dois trechos importantes no Oeste do Paraná: além do trecho ligando Marechal Rondon a Toledo, também o trecho da BR-163, que liga Capitão Leonidas Marques a Lindoeste.

O deputado Frangão explica que apesar do governo federal ter disponibilidade de recursos, no momento não há rubrica, levando em conta as muitas demandas do país.

Ele lembra que no trecho entre Capitão e Lindoeste, a empreiteira levantou acampamento por conta do atraso da medição de dois pagamentos.
Agora, a empresa vai judicializar a questão por conta do atraso e da falta de pagamentos, justificando que não tinha suporte para financeiro para bancar a obra.

Frangão destaca que na próxima sexta-feira, dia 1º de julho, será lançado o edital para o ultimo trecho de 21 quilometros da rodovia entre Capitão e Lindoeste.

Em se tratando do trecho Marechal Rondon a Toledo, o deputado Frangão reafirma que está buscando um remanejamento de recursos para que a obra seja concluída, contudo, não há previsão ou certeza de que isto aconteça..