Conectado com

Agricultura

Deputado quer evitar que reforma tributária penalize o agronegócio

Divulgação

Mesmo ciente da importância da Reforma Tributária para melhorar o desempenho da economia nacional, o deputado federal Sérgio Souza diz estar atento para que o agronegócio não seja prejudicado.

 

Não há dúvida de que o sistema tributário atual merece reflexão e alteração, pois caminha em sentido inverso dos demais países desenvolvidos ou em desenvolvimento.

O Brasil, do ponto de vista tributário, mais do que possuir uma alta carga tributária, que permeia em torno de 32,6% do PIB, sofre de inúmeros vícios ou pontos negativos.

O País possui alta quantidade de tributos, inúmeras obrigações acessórias que implicam em altos custos de conformidade e complexidade no cumprimento de tais imposições, gerando um alto grau de litigiosidade.

Além disso, há tributos com distorções de cumulatividade, problemas e restrições nos regimes não cumulativos, inclusive, com acúmulos de créditos sem utilização ou ressarcimento.

Os problemas e vícios acabam por gerar um alto custo com redução da produtividade e competitividade, especialmente, no cenário internacional, além de dificultar investimentos, onerar exportações e gerar enorme insegurança jurídica por força do elevado grau de litigiosidade.

Sendo assim, é certa a necessidade de mudanças na legislação tributária a fim de tornar o sistema tributário menos complexo e oneroso, mais seguro e simples, sem deixar de atender os aspectos ligados à transparência e Justiça.

A Reforma Tributária deve se constituir na matéria mais importante em tramitação neste ano no Congresso Nacional, todavia algumas questões devem ser observadas atentamente para evitar injustiças.

Como integrante da Bancada Ruralista, o deputado federal Sérgio Souza, diz estar atento para evitar, por exemplo, que as mudanças tributárias venham a penalizar o agronegócio brasileiro…

 

Continue Lendo
Publicidade

Agricultura

BRDE disponibiliza recursos para financiar a próxima safra

Ilustrativa

Numa live pelo YouTube o governador Ratinho Junior anunciou uma parceria com o Governo Federal, através do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, que resulta na destinação de 460 milhões de reais para fomentar o desenvolvimento do agronegócio do Paraná.

Este valor integra o Plano Safra 2020/2021, editado pelo Governo Federal, e é 6,1% superior ao da safra anterior.

O Plano Safra está em vigência desde o dia 1º desse mês e vai destinar, no total, 236 bilhões e 300 milhões de reais para apoiar a produção agropecuária de pequenos, médios e grandes produtores do País.

Segundo Ratinho Jr. esses recursos vão ajudar o Paraná a ser protagonista no mundo da produção de alimentos…

 

Continue Lendo

Agricultura

Soja e milho terão produtividades recordes neste ano segundo a Conab

Ilustrativa

Conforme o 10º Levantamento de Grãos, divulgado ontem pela Companhia Nacional de Abastecimento, a A produção brasileira de grãos deverá ser de 251 milhões e 400 mil toneladas na safra 2019/2020.

O desempenho recorde na agricultura deve-se, principalmente, às colheitas de soja e milho, responsáveis por cerca de 88% da produção. Os dados constam

Nesta safra, a Conab estima a maior colheita já registrada para a soja, com uma produção de quase 121 milhões de toneladas.

O bom resultado foi obtido, apesar dos problemas climáticos registrados principalmente no Rio Grande do Sul, com registro de produtividade média nacional maior que a da safra passada.

O reflexo da boa produção pode ser visto nas exportações do produto.

Nos primeiro semestre deste ano o país exportou 60 milhões e 300 mil toneladas do grão, aumento de 38% em comparação com o mesmo período do ano passado.

A produção de milho também deve ser a maior já registrada, com expectativa que o Brasil tenha uma produção superior a 100 milhões de toneladas.

Já em relação as culturas de inverno, conforme o Superintendente de informações do agronegócio da Conab, Cleverton Santana, o destaque fica para o trigo que deverá ter aumento de área plantada..

 

Continue Lendo

Agricultura

Conab divulga hoje o 10º Levantamento da Safra de Grãos

Ilustrativa

Companhia Nacional de Abastecimento divulga nesta quarta-feira às 9 horas, os números do 10º Levantamento da Safra de Grãos 2019/2020.

O anúncio será feito pelo canal da Conab no YouTube, com transmissão simultânea para o portal da feira AgroBrasília 2020, que este ano acontece em formato digital.

A transmissão ao vivo contará com a participação do presidente da Conab, Guilherme Bastos, do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento , César Halum, e do diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Sergio De Zen.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.