Conectado com

Política

Deputado se diz contra a extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes

Está tendo grande repercussão em todo o território nacional o novo pacote econômico enviado pelo Governo Federal ao Congresso Nacional, prevendo a revisão do Pacto Federativo.

A ideia central é fundir municípios pequenos e com baixa arrecadação.

Pelos cálculos do próprio governo, 1.254 deles se encontram nessas condições, o que representa 22,5% do total de 5.570 municípios brasileiros.

Pela proposta seriam extintos alguns municípios do Oeste do Paraná, dentre os quais São José das Palmeiras, Serranópolis do Iguaçu e Ramilândia, os quais possuem menos de 5 mil habitantes.

O deputado federal Sérgio Souza afirmou ontem, quarta-feira,, ser contrário à proposta do governo do presidente Jair Bolsonaro que extingue municípios de pequeno porte com receitas próprias ínfimas.

Da tribuna do Plenário da Câmara dos Deputados, o parlamentar criticou a proposta e reafirmou seu compromisso com o municipalismo..

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Portinho pede agilidade na criação do novo Parque Industrial de Marechal Rondon

O Poder Legislativo rondonense aprovou ontem, 11, requerimento do vereador Valdir Port (Portinho).

Ele solicita ao governo municipal que agilize a conclusão das obras de criação do novo parque industrial, bem como que defina os critérios para que empresários rondonenses possam investir e ampliar seus negócios naquele local.

“Sabemos dos esforços da Municipalidade para fomentar a criação de novas empresas e indústrias. Tanto é verdade que nos próximos dias será realizado o processo licitatório para permitir a concessão de uso dos espaços existentes na incubadora industrial. Tal medida é louvável e contribuirá no surgimento de novas empresas e, consequentemente, de novos postos de trabalho. Porém, o novo parque industrial, localizado na região do Clube Lira, terá espaços para abrigar grandes investimentos e por isso é amplamente aguardado pela classe empresarial”, afirma Portinho.

 

 

Em outro requerimento, o vereador solicita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) que autorize a realização de investimentos no viaduto da BR-163, ao lado da AACC.

O objetivo é alargar a pista para facilitar o tráfego de veículos pesados que deixam a Rua 9 de Agosto para acessar o viaduto.

“O ideal seria alargar em pelo menos mais um metro, o que reduziria os riscos de acidentes e resolveria o problema em sua integralidade”, explica.

De outra parte, em indicação Portinho sugere à Prefeitura a pavimentação asfáltica sobre as pedras irregulares da Rua 10 de Abril, no bairro São Lucas, numa extensão aproximada de 300 metros.

Continue Lendo

Política

Obra do Anel Viário: empreiteira faz recapeamento do trecho da curva da pista de Motocross até a chácara da APAE

O prefeito Marcio Rauber esteve hoje vistoriando as obras de recuperação do Contorno Sul, o Anel Viário de Marechal Cândido Rondon.

Ele adiantou que na subida do lado Oeste, toda a base já está pronta e em breve deverá ser asfaltada e posteriormente sinalizada.

O trecho da Avenida Irio Welp ate o trevo de Margarida já está pronto.

A empreiteira também iniciou o recapeamento asfáltico no trecho que liga a curva da pista de motocross até a chácara da APAE.

O prefeito Marcio Rauber acredita que a obra poderá ser finalizada e entregue a população de Marechal Cândido Rondon e região ainda neste mês de novembro….

 

Continue Lendo

Política

Pato Bragado também recebe recursos para investir no setor de saúde

Entre os municípios que ontem receberam a confirmação de recursos do Governo do Estado, em ato realizado na capital paranaense, está o de Pato Bragado.

Conforme o prefeito Leomar Rohden, o Mano, são duas emendas parlamentares que somam 160 mil reais…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.