O deputado federal Sérgio Souza destaca que, apesar de o Brasil estar vivendo a pandemia do coronavirus, não se pode deixar de lado questões importantes para a população, como o pedágio no Paraná.
Além dos pedágios já existentes nos 2 mil e 500 quilômetros do chamado “Anel de Integração”, o Paraná terá concessões de pedágio em mais seis rodovias que cortam o Estado.
A União deve leiloar concessões para a cobrança do serviço em mais três estradas estaduais: a PR-092, no Norte Pioneiro; a PR-323, no Noroeste; e a PR-280, na Região Sudoeste.
Além disso, o futuro leilão também deve abranger novos trechos paranaenses de rodovias federais nas BRs 163, 153 e 476.
Serão licitados pela União 4 mil e 100 quilômetros de estradas estaduais e federais até 2021.
O objetivo do Estado é viabilizar uma forte redução no valor das tarifas e a execução de obras de duplicação e implantação de contornos nas principais cidades paranaenses.
A considerar que o País está vivendo um período de pandemia de coronavirus, pouco ou quase nada tem se falando em se tratando de obras de infraestrutura em prol de sua população.
Em relação aos novos contratos do pedágio no Paraná, o deputado federal Sérgio Souza diz que o assunto não pode ser esquecido, pois 2021 está por ai e não se pode admitir tarifas fora da realidade…..