Deputados declaram Associação Sangue Bom de Utilidade Pública

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta semana por unanimidade o projeto de lei que concede o título de utilidade pública à Associação Sangue Bom, de Marechal Cândido Rondon.

O projeto foi assinado pelos deputados Hussein Bakri, líder do governo na Assembleia, e Elio Rusch.

O líder expôs que a entidade, mesmo em meio às dificuldades financeiras impostas pela pandemia e à queda no número de doações, segue sendo destaque no volume de doadores encaminhados à Unidade de Coleta e Transfusão de Toledo e ao Hemocentro de Cascavel.

O parlamentar lembra que, até por conta disso, desde o ano passado está trabalhando junto à Secretaria de Estado da Saúde para que o Hemepar implante em Mal.Cândido Rondon um posto próprio de coleta de sangue.

Ele explicou que as tratativas estão em estágio avançado para essa conquista aguardada há quase uma década, que vai permitir a coleta no município e o envio das bolsas de sangue a Toledo.

Criada há quatro anos por meio de uma iniciativa do Lions Clube Marechal Cândido Rondon, a Associação Sangue Bom já contribuiu com mais de 1 mil e 500 doações de sangue, ajudando dezenas de famílias.

Além disto a entidade também contribui com a sociedade por meio do empréstimo de produtos ortopédicos, feito de maneira totalmente gratuita.