Conectado com

Geral

Desembargador do TJ Paraná morre por covid-19

TJPR

Dentre as ultimas mortes causadas pelo Covid-19 no Paraná, está a do Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Francisco Pinto Rabello Filho, aos 64 anos.

Ele estava com os sintomas de Covid-19 há uma semana, em isolamento em casa, mas o quadro se agravou e o magistrado procurou o hospital Marcelino Champagnat na segunda-feira, com quadro de problemas respiratórios.

Foi internado em Unidade de Terapia Intensiva , entubado, mas não se recuperou e morreu ontem.

O presidente do TJ-PR, Adalberto Xisto Pereira, decretou luto oficial de três dias.

A Associação dos Magistrados do Paraná emitiu uma nota de pesar, assinada pelo presidente Geraldo Dutra de Andrade Neto, prestando condolências à família.

Também a Associação dos Magistrados Brasileiros , por meio da presidente Renata Gil, se manifestou, declarando que a entidade se solidariza com amigos e colegas, por conta do falecimento do desembargador.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Sala do Empreendedor de Marechal Cândido Rondon recebera Selo Diamante

É a maior certificação concedida pelo SEBRAE

O prefeito Marcio Rauber, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Reinar Seyboth, e os atendentes da Sala do Empreendedor de Marechal Cândido Rondon, Lucio Fernandes e Mauro Pasinatto, participaram de evento em Brasília, nesta semana, onde receberam o Selo Diamante.

Trata-se de uma certificação concedida pelo SEBRAE aos parceiros mais bem pontuados nos estados no Selo Sebrae de Referência em Atendimento 2023, ou seja, um prêmio de reconhecimento pela excelência no atendimento.

Continue Lendo

Geral

Critérios de funcionamento da casa de acolhimento são debatidos em Marechal Rondon

Forma de abordagem às mulheres vítimas de violência também foi tratada em reunião

Os critérios de funcionamento da Casa de Acolhimento de Mulheres Vítimas de Violência Edna Storari foram tratados em reunião ocorrida ontem, na prefeitura de Marechal Cândido Rondon.
Entre outros assuntos, também houve a definição no que tange à forma de abordagem às mulheres vítimas de violência.

O espaço tem característica de domicílio e já está em funcionamento. Sua localização deve ser sigilosa, tendo em vista que acolhe mulheres que sofreram ou estão sendo ameaçadas de violência, e seus agressores não poderão saber o paradeiro dessas vítimas.

O objetivo é oferecer acolhimento provisório para mulheres adultas, que tenham sofrido violência doméstica, sofrimento físico, sexual, psicológico ou moral, entre outras, e que precisam se afastar de casa por sofrerem ameaças e correrem risco de morte.

Elas podem ser acolhidas juntamente com seus filhos.

As acolhidas só saem da casa quando não estão mais em situação de risco e voltam a ter segurança novamente.

O abrigamento é considerado uma medida radical de proteção da vida da mulher, mas que muitas vezes é necessária.

O acesso é feito por meio do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

 

Assessoria

Continue Lendo

Geral

Definida a atuação das forças de segurança na Expo Rondon

Representantes das forças de segurança estiveram reunidos ontem, na prefeitura de Marechal Cândido Rondon, quando ocorreu a definição da participação das equipes durante a Expo Rondon 2024.

O evento, que marcará os 64 anos de emancipação do município, acontecerá de 24 a 28 de julho, no parque de exposições.

Na ocasião, todas as forças de segurança assumiram o compromisso de estarem presentes em todos os dias de Expo Rondon, contemplando o parque de exposições e seu entorno, shows e eventos para prestar a melhor segurança a toda comunidade, apoio para as equipes especiais, como Canil e Rotam, entre outros.

Estiveram presentes à reunião, integrantes da CCO (Comissão Central Organizadora) e representantes da 2ª Companhia da PM (Polícia Militar), BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), PRE (Polícia Rodoviária Estadual), PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.