Conectado com

Geral

Detran suspende atendimento ao público a partir de hoje em todo o Estado

Divulgação

O Departamento de Trânsito do Paraná , seguindo o Decreto 4230/2020 do Governo do Paraná, também adotou diversas medidas para reduzir a transmissão do novo Coronavírus e preservar a segurança dos cidadãos.

Assim sendo o atendimento ao público estará fechado a partir desta quinta-feira em todas as unidades do Detran do Estado, inclusive em Marechal Cândido Rondon.

Apenas estarão disponíveis os serviços que podem ser feitos online, pelo site do Detran, aplicativo Detran InteliGente ou pelo telefone 0800 643 7373.

Algumas medidas emergenciais foram adotadas como por exemplo, no caso de renovação da CNH, agora é possível ser feito digitalmente pois o cidadão não precisa se dirigir ao órgão para tirar foto e fazer a biometria uma vez que, excepcionalmente, será feito o reaproveitamento das imagens e biometrias já existentes.

Outro caso em que se dispensa a presença física do cidadão é para o processo de emissão do licenciamento.

Já existe o CRLV-e, que é o documento do carro e que pode ser impresso em qualquer impressora comum.

Basta emiti-lo pelo site do Detran, pelo aplicativo Detran InteliGente ou baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

Os sistemas do Detran Paraná já estão sendo atualizados para cumprir o Art. 18 do Decreto 4230/2020, ou seja, os cidadãos não terão prejuízos quanto aos prazos ou serviços do Detran previamente agendados, enquanto perdurar o estado de emergência nacional pelo COVID-19.

Os serviços de Infrações, como identificação de condutor, recurso de infrações para todas as instâncias, recurso para suspensão ou cassação da CNH, entre outros, estarão inteiramente disponíveis em formato digital e online já a partir da primeira quinzena de abril.

Em cumprimento ao Decreto 4230/2020, a diretoria da autarquia orientou a todos os estagiários e servidores dos grupos de risco do Detran-PR a ficar em quarentena e reforçou todas as medidas necessárias para assepsia a fim de reduzir a transmissão do novo Coronavírus.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Criança de dois anos e oito meses morre afogada em piscina residencial

Uma criança de dois anos e oito meses de idade morreu em um hospital de Medianeira na tarde de ontem, quarta-feira, após se afogar em uma piscina.

O fato foi registrado no Bairro Jardim Laranjeiras, por volta das 14h00, e segundo relato dos familiares, a menina teria saído para ir na casa da avó, que fica no mesmo terreno.

Como ela estava demorando, os parentes foram procurá-la e acabaram encontrando-a caída na piscina.

Os próprios familiares socorrerem a menina e realizaram manobras de reanimação e a levaram rapidamente ao hospital.

Na unidade hospitalar também foram realizadas novas tentativas de reanimação, porém a criança não resistiu e faleceu.

Continue Lendo

Geral

Paraguai prorroga quarentena da Covid-19 por mais uma semana

Divulgação

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, anunciou nesta quarta-feira a prorrogação da quarentena no país até dia 19 de abril, uma semana a mais do que constava no decretado anterior.

O país registrou até agora 119 casos com 05 óbitos 

A decisão segue recomendação do Ministério da Saúde Pública e Bem Estar Social e anunciada em entrevista na Academia Militar.

A quarentena foi decretada no Paraguai no dia 10 de março, depois da divulgação dos primeiros casos de infectados pelo novo coronavírus.

Inicialmente, havia sido determinado toque de recolher das 20h às 4h, mas, no dia 20 de março, as autoridades sanitárias informaram a circulação comunitária do vírus e o registro da primeira morte, o que levou ao fechamento total, até 28 de março.

Depois, a quarentena total foi estendida até 12 de abril e, agora, até 19 de abril, por conta da pressão dos profissionais da Saúde.

Paraguai registra 119 casos positivos para o novo coronavírus, 05 óbitos e 15 recuperados.

O presidente disse que não se pode baixar a guarda e acatar as medidas sanitárias é primordial, pois o grande protagonista dessa vitoria que o Paraguai poderá ter é sua gente.

Ele disse ainda que o País precisa se preparar para o pior.

Segundo cálculos das autoridades sanitárias do Paraguai, o pico de contágio está concentrado na segunda quinzena de abril e, por isso, há o temor em relaxar as medidas sanitárias.

Continue Lendo

Geral

Colégio Paulo Freire convoca estudantes para aulas a distância

Divulgação

No processo de enfrentamento ao coronavírus, o Governo do Paraná disponibilizou o acesso a aulas a distâncias em todos os educandários da rede estadual de ensino.

Em todos os estabelecimentos de ensino há três formas de acesso, contudo o Colégio Estadual Paulo Freire, de Marechal Cândido Rondon, ainda tem o diferencial de aulas para os estudantes do EJA.

O problema é que, segundo a diretoria Ana Regina Schueigert, poucos estudantes estão sabendo dessa nova metodologia…

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.