Conectado com

Geral

Dia D da Campanha Outubro Rosa e da vacinação contra o sarampo é sábado

Assessoria

Unidades de Saúde estarão coletando preventivos das mulheres e realizando vacinação de crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

A Secretária de Saúde da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, programou ações durante todo o mês relativos ao Outubro Rosa.

É uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Conforme a secretária Marciane Specht, as unidades realizam programações durante a semana, como ações com os grupos de mamografia.

As unidades de saúde também organizaram atividades e palestras.

Nesta quinta-feira, dia 17, acontecerá na unidade Estratégia Saúde da Família do Loteamento Augusto e no dia 29, na Vila Gaúcha.

O Dia D da campanha está marcado para este sábado, dia 19, quando as unidades Estratégias de Saúde da Família da sede, de Margarida e Porto Mendes, além da Clínica da Mulher e da Criança na praça Willy Barth, estarão abertas coletando exames preventivos, das 8h às 16h30.

Também sábado acontecerá o Dia D da vacinação contra o sarampo.

A vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, tem como foco especial em dois subgrupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos e adultos de 20 a 29 anos.

Entre 7 e 25 de outubro, o objetivo é imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Antes do primeiro ano de vida, a dose não entra na conta do Calendário Nacional de Vacinação, ou seja, o bebê continuará precisando tomar mais duas injeções.

De 18 a 30 de novembro, será a vez dos jovens de 20 a 29 anos, sendo que em MaL Rondon, o Dia D acontecerá no 30 de novembro, data final da campanha.

Conforme Marciane Specht, quase todas as unidades de saúde do município, da sede e do interior, estão participando da campanha.

Apenas as unidades de São Roque e Bom Jardim, que não possuem sala de vacina, não estarão dispondo de doses.

Os moradores destas localidades são orientados a buscar a unidade mais próxima, como Margarida, Iguiporã e Porto Mendes.

A secretária ressalta que a meta é vacinar 100% do público alvo, tendo em vista a importância desta imunização.

Geral

Londrina recebe atletas para o ParaJaps

Acontecerá no próximo final de semana com inicio no dia 29 de Maio e segue até o dia 02 de Junho de 2024 em Londrina, o Jogos Parajaps – que é uma espécie de jogos abertos para pessoas com alguma tipo de deficiência. Conversamos com duas atletas e com sua treinadora que irão participar do ParaJaps representando Marechal Cândido Rondon. A Marla e a Irena, irão disputar a modalidade de arremesso de peso.

Em um bate papo com Adriana Franzmann que é a treinadora e as duas atletas rondonenses, elas falam da expectativa e ansiedade para as disputas.

 

 

Continue Lendo

Geral

Entrevista exclusiva com o COJEM

Acompanhe a entrevista completa onde as representantes do COJEM, Jaqueline Galvão, Presidente e Beatriz Strensk, Vice-presidente e Executiva, explicam um pouco sobre o que é o Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon, quais suas metas, seus projetos, motivações e muito mais.

 

Continue Lendo

Geral

Pela primeira vez na história AMOP é presidida por uma mulher. A prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates

Nesta sexta-feira (24) a prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates, visitou os estúdios da Radio Difusora do Paraná, acompanhada do deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa, Hussein Bakri.

Cleide tem feito história sendo a primeira mulher a administrar Itaipulândia.

Outra conquista importantíssima é o fato de que pela primeira vez na história, uma mulher assume a presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP).

Ela é vice-presidente na diretoria que tem como presidente o prefeito rondonense Marcio Rauber, que está em férias – fora do país.

Sendo assim, Cleide Prates assumiu interinamente a presidência da AMOP.

Ouça a entrevista da prefeita e presidência da AMOP, Cleide Prates, com o jornalista Maiko Bücker.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.