Programado para este sábado pelo Ministério da Saúde, o Dia D de Campanha de Vacinação contra a Influenza não será mais realizado.
Mal. Cândido Rondon seguirá com a determinação do Ministério.
Além do cancelamento da mobilização, o período da terceira fase foi alterado, passando a ocorrer entre os dias 11 e 17 de maio.
A primeira etapa será para crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias.
A segunda etapa será realizada entre os dias 18 de maio e 05 de junho para adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.
De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, apesar de não haver o Dia D, a campanha seguirá normalmente em Marechal Cândido Rondon em dias de semana, com as vacinas sendo disponibilizadas em todos os postos de saúde.
A justificativa para o cancelamento do Dia D se baseia em função de fatores técnicos, científicos, logísticos, entregas do laboratório produtor da vacina, evidência epidemiológica, eficácia e segurança do produto, somados a sustentabilidade da estratégia, foram estabelecidas e atualizadas as prioridades e as datas para vacinação.