Conectado com

Geral

Difusora e Copagril Batem a Sua Porta (16/08/2019)

Na sexta-feira (16/08/2019) o Difusora e Copagril Batem a Sua Porta, visitou e premiou com um vale de 100 reais, a Dona Ivete que reside no Jardim Ana Paula de Marechal C. Rondon.

Ouça o programa “Manhã Viva”, com João Marcos Gomes de segunda a sexta-feira, que vai ao ar das 10h às 12h na Rádio Difusora – AM 970 e guarde seus tickets ou notas de compra na Copagril, pois o próximo sortudo(a) a ser visitado pode ser você.🍀🤞

Geral

No dia 26, postos de saúde terão apenas atendimento administrativo na parte da manhã

Funcionários estarão participando de capacitação

No próximo dia 26 de setembro, quinta-feira, pela manhã, todos os postos de saúde de Marechal Rondon, estarão apenas com atendimento administrativo. Nesta data, agentes comunitários de saúde, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e dentistas participarão de uma palestra sobre hepatites virais. No Hospital Cruzatti e na UPA 24Horas o atendimento ocorrerá normalmente. No período da tarde, o atendimento será normalizado.

A ação começará às 8h, no auditório da prefeitura rondonense, e objetiva ampliar o conhecimento dos profissionais do município e, desse modo, aumentar os índices de investigação, diagnóstico, tratamento, cura e prevenção, bem como, sanar eventuais dúvidas sobre essas enfermidades e sobre os encaminhamentos à referência.

O tema da palestra será ministrado pelo médico infectologista do CTA/SAE Ciscopar e pelo médico da Vigilância Epidemiológica, Rafael Mauro Dias.

O evento é promovido pela prefeitura rondonense, por meio da Secretaria de Saúde, e Ciscopar.

Continue Lendo

Geral

Inscrições para o concurso das Soberanas da Oktoberfest 2019 seguem até segunda-feira

Soberanas da Oktoberfest 2018 de Marechal Cândido Rondon: Géssica Gisele Selhorst, primeira princesa; Sandra Cristina Ruschel, rainha; e Dayane Caroline Inhonhatto, 2ª princesa. (Foto: Assessoria)

Estão abertas as inscrições para o concurso das Soberanas da Oktoberfest 2019, que elegerá a rainha e duas princesas. Para participar, as interessadas devem procurar a Secretaria de Cultura de Marechal Cândido Rondon até segunda-feira para efetuar a inscrição.

É necessário apresentar cópias da certidão de nascimento, do RG e CPF, do comprovante de residência e de um termo de responsabilidade assinado.

O regulamento preconiza que serão aceitas candidatas com no mínimo 18 e no máximo 30 anos, que residam no município há pelo menos 12 meses.

A candidata também deve ser solteira, sem jamais ter sido casada, separada ou divorciada: não pode ter filhos ou estar grávida.

O concurso acontecerá na primeira noite da programação da Oktoberfest 2019, no dia 17 de outubro na Casa Cultural.

A secretária de Cultura, Márcia Veit, destaca que a expectativa novamente é receber bom número de inscrições, especialmente de representantes dos blocos e de entidades do município.

Ela lembra que a promoção é da Secretaria de Cultura em parceria com a PROEM – Fundação Promotora de Eventos de Marechal Cândido Rondon…

Continue Lendo

Geral

Inscritas as primeiras chapas para a eleição à reitoria da Unioeste

Termina amanhã, sexta-feira, o prazo de inscrições para chapas às eleições na Universidade Estadual do Oeste do Paraná, cujo processo de votação está marcado para o dia 22 de outubro próximo.

 Chapa encabeçada por rondonense será inscrita amanhã 

A primeira chapa a registrar a candidatura à eleição da Unioeste, “É Hora de União: Unioeste em Primeiro Lugar”, vem com um discurso de retomada da boa imagem da Unioeste perante à sociedade.

Alexandre Webber afirmou que esta é a primeira vez que a Unioeste é vista com desconfiança pela sociedade, e que ele pretender mudar essa ideia.

Ele promete, ao longo da campanha e de um eventual mandato, mostrar números e resultados que façam a população a voltar a acreditar na universidade.

A segunda chapa a protocolar o registro foi a “Inovação e Diálogo”, que tem como candidatos o professor Edson Leismann, que até mês passado era o diretor-geral do Hospital Universitário do Oeste do Paraná e como vice, a professora Nelsi Tonini, atual coordenadora do curso de Enfermagem da Unioeste.

Leismann disse que a partir de agora irá avançar com essa base sólida conquistada ao longo dos anos e assim obter conquistas nos processos que as novas tendências exigem, de inovação, mas fazendo isso com diálogo e com todas as correntes de pensamento respeitadas.

Outra chapa que irá disputar a eleição para a reitoria da Unioeste é encabeçada pelo professor/doutor do campus de Marechal Cândido Rondon, Wilson Zonin, tendo como vice a servidora do campus de Cascavel, Gracy Kelly.

Na terça-feira foi confirmada a unificação do campus local em torno desta chapa, envolvendo ainda a candidatura a reeleição da direção-geral do professor/doutor Davi Felix Schreiner.

Esta unificação também engloba os três diretores de Centros: Edilson Hobold, do Centro de Ciências Humanas, Educação e Letras, Nardel Luiz Soares da Silva, do Centro de Ciências Agrárias, e de Valnir Brandt, o “Neco”, do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas, os quais buscarão mais um mandato.

As inscrições de chapas do grupo unificado do campus rondonense serão oficializadas simultaneamente as 10h00 desta sexta-feira.

.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.