Após 29 anos, é anunciada expansão do projeto assistencial da Igreja Católica na Região Oeste.
Novas perspectivas, novos caminhos e horizontes para as famílias com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social se vislumbram a partir desta quarta-feira, quando será realizada a apresentação e lançamento da Casa de Maria em Marechal Cândido Rondon.
A expansão deste projeto assistencial da Igreja Católica acontece após 29 anos de atendimentos na cidade de Toledo.
A nova unidade rondonense vai replicar uma sólida metodologia que oferece contribuições para a formação dos infanto-juvenis com idade entre 6 e 16 anos.
Vinculada ao Centro Assistencial da Diocese de Toledo, a Casa de Maria de Marechal Cândido Rondon iniciará suas atividades no segundo semestre em uma estrutura emprestada pela comunidade.
O início das operações, a localização da nova unidade, metodologia de trabalho, critérios para o ingresso das crianças e adolescentes, formas de sustentação financeira dos atendimentos, participação da sociedade e do poder público no projeto, entre outros detalhes, serão esclarecidos no evento de amanhã.
A programação será nesta quarta-feira, a partir das 9 horas e 30 minutos, no Salão Social da Igreja Sagrado Coração de Jesus, quando acontecerá a apresentação e lançamento da Casa de Maria – Assistência à Criança e ao Adolescente.