Ao participar de evento na manhã desta quinta-feira, em Marevhal Cândido Rondon, o diretor de Mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal, Luis Rua, destacou a preocupação com a gripe aviária.
Está acontecendo nesta quinta-feira, no Pavilhão da Comunidade Católica, em Marechal Cândido Rondon, a 2ª edição do Dia do Suinocultor O Presente Rural, em parceria com a Frimesa.
Com a visão de impulsionar uma suinocultura mais sustentável e adaptada aos desafios atuais, o evento oferece um dia repleto de palestras, painéis, debates e compartilhamento de informações valiosas.
Os participantes estão tendo a oportunidade de se atualizar sobre as tendências, inovações e melhores práticas da cadeia suinícola, além de discutir questões-chave, soluções e estratégias para o desenvolvimento contínuo do setor.
Nesta manhã, uma das palestras de destaque teve como tema “o Cenário Atual e as Perspectivas para a Carne Suína”, com o diretor de Mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal, Luis Rua.
Antes disso, ele concedeu entrevista à Rádio Difusora do Paraná e, entre outras questões, falou sobre a preocupação que se tem com relação a gripe aviária e as conversações com autoridades japonesas para a desbloqueio do comércio de aves produzidas em Santa Catarina….