Diretor do SAAE diz que projeto é populista e pode causar prejuízos incalculáveis

O diretor técnico e operacional do Serviço de Água e Esgoto, Vitor Giacobbo, se pronunciou hoje (10) a respeito do projeto de lei que tramita na Câmara de Vereadores, de autoria do vereador Josoé Pedralli, que tem como finalidade acabar com a tarifa mínima que o SAAE cobra de todos aqueles que consomem, mensalmente, menos de 10 metros cúbicos de água, o equivalente a 10 mil litros.

O projeto foi aprovado em primeira votação com sete votos favoráveis e seis contrários: a segunda votação vai acontecer na sessão ordinária da próxima segunda-feira (15)

O diretor técnico do SAAE, Vitor Giacobbo, diz que o projeto de lei é populista, apresentado em época próxima de eleição e que pode trazer prejuízos incalculásveis para Marechal Cândido Rondon.

Giacobbo esclarece que o SAAE tem um custo fixo de funcionamento que garante o pagamento de despesas como manutenção das redes, salários dos servidores, investimentos e melhorias, além de outras despesas.

Justifica que um projeto social já existe no SAAE, que é a Tarifa Social e que já é usado por mais de uma centena de unidades consumidoras.

Vitor Giacobbo é enfático e garante que o projeto de lei pode gerar prejuízos incalculáveis a autarquia……………Ouça entrevista…………