Representantes da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção de Marechal Cândido Rondon – viajam nesta terça-feira para Curitiba.
Amanhã, a partir das 14h00, eles têm reunião agendada com o desembargador José Laurindo de Souza Netto, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná.
O encontro contará com a presença do secretário de Justiça, Família e Trabalho, Rogerio Carbone, e do subchefe da Casa civil, Ademir Bier.
Na pauta estará a criação da 2ª Vara Cível da comarca rondonense, que, além do município-sede, abrange Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Quatro Pontes, Mercedes e Nova Santa Rosa.
A OAB local estará representada pela presidente, Nair Scripchenco Galles; pelo secretário geral, João Gustavo Bersch; pela secretária geral adjunta, Daiana Carolina Gentilini; e pelo tesoureiro, Rafael Hamm Faro.
Eles ainda estarão acompanhados do vice-presidente da OAB Paraná, Fernando Deneka.
A criação da 2ª Vara Cível na comarca é uma demanda de muitos anos, que foi novamente encampada pela atual diretoria da OAB de Marechal Cândido Rondon.
Segundo a presidente Nair Galles, historicamente há uma considerável discrepância entre os processos distribuídos na Vara Cível da comarca local em comparativo com as demais comarcas de entrância intermediária.
Atualmente, uma única juíza é responsável por mais de oito mil processos existentes na Vara Cível de Marechal Cândido Rondon, o que significa demora nas decisões devido ao acúmulo de demandas judiciais.
Com a criação da 2ª Vara Cível, além de mais um juiz, a comarca contaria com toda uma nova estrutura e equipe, agilizando o andamento dos processos.