Conectado com

Geral

DNIT garante continuação das obras de duplicação da BR-163 entre Mal Rondon e Toledo

Divulgação/DNIT

Em audiência nesta semana com o diretor nacional do DNIT em Brasília, general Santos Filho, o deputado federal Evandro Roman recebeu a garantia de que as obras da BR-163 terão continuidade em seus dois trechos: Toledo a Marechal Cândido Rondon e de Cascavel a Marmelândia, distrito de Realeza.

Evandro Roman informou ao diretor do órgão sobre a importância da obra e as paralisações que já aconteceram, trazendo insegurança à população da região.

Segundo informou Santos Filho, já estão liberados 10 milhões de reais para a continuidade dos trechos e em breve “haverá solução de recursos” para que a conclusão dos trechos.

O diretor do DNIT assegurou ao deputado que o órgão federal está acompanhando a obra, que entende “ser de extrema importância para toda a região Sul do País”.

As obras de duplicação da BR 163 nos dois trechos em execução demandam investimentos acima dos 800 milhões de reais: 578 milhões para o trecho de 74 km entre Cascavel-Marmelândia e 306 milhões na duplicação dos 39 km entre Toledo e Marechal Cândido Rondon.

A conclusão estava prevista para 2019, mas as paralisações por conta dos atrasos nos repasses de recursos devem empurrar o prazo para 2020.

Evandro Roman aproveitou a reunião no DNIT para tratar do Contorno Norte de Cascavel, que sequer tem projeto.

Segundo o parlamentar, o Contorno Norte é uma obra estratégica na infraestrutura rodoviária da região e resolveria em grande parte o fluxo de veículos no Trevo Cataratas, hoje congestionado.

A obra retiraria do trevo e do trecho da 277 que corta parte da cidade de Cascavel todos os veículos que trafegam da região norte do Paraná ou do Mato Grosso em direção ao Sul.

O deputado concluiu dizendo que, mesmo que uma nova estrutura para o Trevo Cataratas seja viabilizada, a obra do Contorno se faz necessária, considerando o expressivo volume de tráfego.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Maus tratos de animais em Marechal Rondon: ONG recolhe coelhos, aves e cachorros

Maus tratos de animais

Maus tratos de animais em Marechal Rondon: ONG recolhe coelhos, aves e cachorros.Link:

Publicado por Rádio Difusora – 95.1 FM – 970 AM em Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

 

Continue Lendo

Geral

Estado prepara edital para aumentar efetivos da PM, Civil e Bombeiros

Publicação deve ocorrer na próxima terça-feira

Na próxima terça-feira, dia 3 de março, serão divulgados os editais para o concurso das Polícias Civil, Militar e também do Corpo de Bombeiros do estado do Paraná, ofertando ao todo mais de três mil oportunidades.

A data foi definida em conjunto com o secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Romulo Marinho Soares, e outros diretores da Polícia Civil.

O concurso da PM paranaense irá disponibilizar 2.400 vagas para soldado e a exigência é ter o ensino médio completo.

O salário de cargo de soldado de 2ª classe da PM possui vencimento básico de 1.895,72 e de soldado de 1ª classe , 4.180,07.

Já a seleção para entrar na Polícia Civil é para vagas de delegado, papiloscopista e investigador de polícia.

Investigador exige formação em qualquer curso de graduação de nível superior e Carteira Nacional de Habilitação categoria B ou superior.

O salário é de 5.478,49.

O cargo de papiloscopista também exige nível superior e a remuneração inicial do cargo é de 5.752,41, após aprovação no concurso público.

A função de delegado exige formação em Direito e a remuneração inicial passa dos 13 mil mensais, mais benefícios e gratificações.

Para o concurso dos Bombeiros, oportunidade para ingressar como soldado com remuneração inicial em 4.180,07, após o curso de formação.

Continue Lendo

Geral

Vídeo: Tornado causa estragos em Serranópolis do Iguaçu

Costa Oeste News

Um tornado causou prejuízos na Linha Progresso em Serranópolis do Iguaçu, nesta terça-feira (25).

Uma moradora gravou um vídeo relatando os estragos. O vento atingiu o barracão onde são guardados os maquinários da propriedade causando prejuízos. Há registros de animais mortos.

Ninguém ficou ferido.

 

Fonte: Costa Oeste News

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.