Policial
Dois advogados são presos suspeitos de ajuizar ações fraudulentas contra empresas

Publicado em:
Dois advogados foram presos, na manhã desta terça-feira, suspeitos de ajuizar ações contra empresas de energia elétrica, água e telefonia.
Além de mandados de prisão, a Polícia Civil também cumpre mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens, em Altônia.
As investigações apontam que os suspeitos moviam ações indenizatórias fraudulentas contra a Companhia Paranaense de Energia Elétrica, a Companhia de Saneamento do Paraná e a Tim Paraná.
De mais de 3.800 processos ativos, suspensos e arquivados contra essas empresas, ajuizados no município, 95% foram ajuizados pelos suspeitos, de acordo com a Polícia.
Uma auxiliar de escritório, que trabalha com os advogados, também está sendo investigada.
Ainda segundo a Polícia Civil, cerca de 35 pessoas, que são partes nas ações judiciais, devem ser ouvidas nesta terça.
O objetivo da investigação é verificar se elas tinham participação nos crimes investigados ou se os dados deles foram usados sem conhecimento.
As ordens judiciais devem ser cumpridas em endereços relacionados aos alvos no Centro da cidade e no Jardim Alphaville.

Policial
Moto é furtada com o pneu furado e sem a chave em Marechal Rondon

Publicado em:
Na noite desta quinta-feira, por volta das 20 horas, a Policia Militar rondonense foi acionada para registrar o furto de uma motocicleta.
No local o solicitante relatou que na verdade a vitima do furto seria uma vizinha que a poucos dias mudou-se do local, mas teria deixado uma motocicleta Honda/cg 125 Titan, placa AHP- 1472, de cor azul guardada na garagem , nos fundos da casa dele, para buscar em data oportuna.
O homem relatou que ontem (26) saiu para trabalhar por volta de
6 horas e 30 minutos e que ao retornar no fim da tarde constatou que a motocicleta não estava mais no local.
Entrou em contato com a proprietária e esta informou que não havia buscado a moto, confirmando então que a mesma havia sido furtada.
Conforme o relato a motocicleta estava com o pneu traseiro furado e foi levada sem a chave.
Policial
PM rondonense cumpre mandado contra pai, mãe e filha

Publicado em:
Equipes da Policia Militar de Marechal Cândido Rondon foram mobilizadas na meia tarde de ontem (quinta-feira), para cumprir mandados de prisão contra três pessoas da mesma família, ou seja, o casal e uma filha.
No local os policiais encontraram duas mulheres, mãe e filha, sendo a mãe informada a respeito dos mandados que precisavam ser cumpridos atendendo a determinação judicial.
Em resposta ela informou que o marido não estava e que a filha mais velha se encontra acamada a mais de um ano, pois esta havia sofrido um AVC em janeiro de 2021, e desde então não possui mais capacidade motora e pouca capacidade cognitiva, está recebendo atendimento semanal na residência pela unidade de saúde do município.
Os policiais buscaram então documentos junto a Secretaria de Saúde que confirmassem a incapacidade física da mulher, porém o informou que só o faria mediante uma ordem judicial.
Diante dos fatos apenas a mãe foi encaminhada a Delegacia de Polícia, sendo a Polícia Judiciária informada a respeito dos demais fatos.
Policial
Homem é preso em Quatro Pontes por posse ilegal de arma de fogo

Publicado em:
Um homem foi preso ontem em Quatro Pontes por posse ilegal de arma de fogo.
Por telefone uma mulher acionou o destacamento da Policia Militar, relatando que teve uma união estável com o denunciado e que embora ainda dividam a mesma casa, estão separados a cerca 3 meses.
Disse também que o homem é agressivo , constantemente lhe ameaça de morte e inclusive, já foi preso por violência doméstica contra ela.
De acordo com o relato, ontem pela manhã percebeu que o ex-companheiro foi até a lavanderia e mexeu em uma caixa de panos de limpeza e quando ele saiu de casa, foi conferir se o mesmo escondia alguma coisa no local e acabou encontrando uma arma de fogo.
Com receio, diante das ameaças recebidas, a mulher acionou a Policia Militar , cuja equipe aguardou o denunciado retornar no final da tarde, por volta das 18 horas e 30 minutos, para ele se explicar em relação ao revolver marca Rossi, calibre 38, sem munições.
O denunciado assumiu a posse da arma, dizendo que adquiriu de um desconhecido pela importância de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), alegando que a compra foi feita porque queria “ter uma arma de fogo”.
Diante dos fatos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia de polícia civil pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
Foi feito inclusive o uso de algemas, conforme súmula vinculante 11, devido ao receio de fuga do detido e resguardo da segurança da equipe, uma vez que a viatura utilizada não possui compartimento de transporte de preso