Conectado com

Policial

Dois homicídios e duas tentativas de homicídio são registradas em Diamante do Oeste

Um dos criminosos foi preso e o outro está foragido

Um homem de 51 anos, que não teve a identidade revelada, foi baleado e esfaqueado no final da tarde e acabou falecendo ao dar entrada no Hospital.

Além dele, um jovem de 18 anos também foi baleado, e o autor da ação criminosa foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

Depois de ter recebido diversas ligações telefônicas sobre ocupantes de um Vectra que estariam efetuando disparos de arma de fogo, a PM foi comunicada quanto a localização da primeira vítima.

Posteriormente, um jovem de 18 anos também procurou por atendimento na Unidade Hospitalar, afirmando que também havia sido baleado pelos ocupantes do Vectra.

Ele recebeu os primeiros socorros, mas não corria risco de morte.

Pouco tempo após o crime, a equipe da PM de Vera Cruz do Oeste localizou o carro utilizado no homicídio, ocupado por um homem de 48 anos, apontado como autor dos disparos, e sua companheira de 40 anos.

Eles foram encaminhados à base da PM, onde o homem confessou a autoria do homicídio e da tentativa de homicídio.

A motivação seria uma discussão entre o autor e as duas vítimas.

Por outro lado, um indígena morreu e outro ficou gravemente ferido ao serem atacados a golpes de facão na noite de domingo, durante uma briga na localidade de Linha Ponte Nova, interior de Diamante do Oeste.

A confusão teria iniciado após um deles urinar em frente a uma casa.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 21h30, após informações de uma confusão generalizada.

No local, os militares encontraram dois indígenas feridos a golpes de facão: um deles, de 24 anos, tinha ferimentos na cabeça, nas costas e no braço, enquanto o outro, de 20 anos, tinha um ferimento na região do abdômen.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde foi mobilizada e prestou atendimento às vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital.

O primeiro indígena, porém, morreu pouco tempo após dar entrada na Unidade Hospitalar e o outro permaneceu internado.

Segundo relatos de populares, o autor dos golpes seria conhecido das vítimas, mas ainda não foi localizado.

Continue Lendo
Publicidade

Policial

Policia Civil de Marechal Rondon prende elemento envolvido em roubos de camionete

Uma operação conjunta das Policias Civil de Marechal Cândido Rondon e Guaíra resultou na prisão de um criminoso, de 19 anos, acusado de envolvimento em roubos de camionetes na região.

Dentre as ações, está um assalto registrado no final do ano passado na cidade de Nova Santa Rosa, quando dois elementos invadiram uma casa e roubaram diversos objetos, além de uma camionete S-10.

O inquérito policial foi instaurado e com as investigações e a prisão pela Polícia Militar de um integrante do grupo – com a arma de fogo, foi possível chegar aos demais envolvidos, sendo representado pela prisão preventiva dos mesmos ao Poder Judiciário de Marechal Rondon.

Na manhã desta quinta-feira (21), equipes da Polícia Civil prenderam o investigado de 19 anos, na cidade de Guaíra, o qual será recambiado para a Cadeia Pública de Marechal Rondon.

Conforme adiantou o delegado Rodrigo Baptista Santos, as investigações aos criminosos seguem, uma vez que os envolvidos são suspeitos de pelo menos mais dois roubos de veículos ocorridos na região.

 

Continue Lendo

Geral

Conselho de Segurança de M.C.Rondon repassa recursos para bombeiros e Polícia Civil

O Conselho Comunitário de Segurança de Marechal Rondon realizou o repasse de mais recursos para auxiliar forças policiais instaladas no município.

Segundo o presidente Victor Morel, foram repassados 2.600 reais para o conserto da “única” ambulância do SIATE, do Corpo de Bombeiros; e mais 3.500 reais para aquisição de dois aparelhos de ar condicionado, para a estrutura da nova Delegacia de Policia Civil..

 

Continue Lendo

Policial

Polícia apreende 300 quilos de maconha, um Honda Civic e uma moto em Guaíra

 Uma grande apreensão de maconha foi efetuada na noite desta terça-feira, em Guaira, durante ação conjunta entre policiais militares do Batalhão de Fronteira e agentes da Polícia Federal.

As equipes policiais observaram uma movimentação suspeita de um veículo e, ao se aproximarem, o condutor acelerou e entrou em uma edificação.

Na aproximação dos policiais, grande correria se iniciou e os criminosos empreenderam fuga em meio a mata fechada na vizinhança.

Eles abandonaram um veículo Civic carregado com cerca de 300 quilos de maconha, além de uma motocicleta de 300 cilindradas.

Por outro lado, na tarde desta terça-feira, dois homens foram detidos por contrabando de agrotóxicos.

A apreensão foi durante abordagem de rotina da Operação Hórus entre as equipes do Batalhão de Policia de Fronteira e da Polícia Federal, no distrito de Sede Alvorada, em Cascavel.

Os ocupantes de uma caminhonete Hilux com placas de Ivaté ainda tentaram fugir, mas acabaram perseguidos e detidos.

Na ocasião, foram apreendidos 1.200 quilos de agrotóxicos de origem paraguaia, 12.558 reais, 106 dólares e 2.000 guaranis, além de uma pistola 380 com dois carregadores cheios.

Segundo os  responsáveis pelo ilícito, tendo 23 e o outro 35 anos, eles levariam os agroquímicos contrabandeados até a cidade de Umuarama e receberiam 10 mil reais.

 

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.