Policial / Trânsito
Dois homicídios e duas tentativas de homicídio são registradas em Diamante do Oeste

Publicado em:
Um dos criminosos foi preso e o outro está foragido
Um homem de 51 anos, que não teve a identidade revelada, foi baleado e esfaqueado no final da tarde e acabou falecendo ao dar entrada no Hospital.
Além dele, um jovem de 18 anos também foi baleado, e o autor da ação criminosa foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Depois de ter recebido diversas ligações telefônicas sobre ocupantes de um Vectra que estariam efetuando disparos de arma de fogo, a PM foi comunicada quanto a localização da primeira vítima.
Posteriormente, um jovem de 18 anos também procurou por atendimento na Unidade Hospitalar, afirmando que também havia sido baleado pelos ocupantes do Vectra.
Ele recebeu os primeiros socorros, mas não corria risco de morte.
Pouco tempo após o crime, a equipe da PM de Vera Cruz do Oeste localizou o carro utilizado no homicídio, ocupado por um homem de 48 anos, apontado como autor dos disparos, e sua companheira de 40 anos.
Eles foram encaminhados à base da PM, onde o homem confessou a autoria do homicídio e da tentativa de homicídio.
A motivação seria uma discussão entre o autor e as duas vítimas.
Por outro lado, um indígena morreu e outro ficou gravemente ferido ao serem atacados a golpes de facão na noite de domingo, durante uma briga na localidade de Linha Ponte Nova, interior de Diamante do Oeste.
A confusão teria iniciado após um deles urinar em frente a uma casa.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 21h30, após informações de uma confusão generalizada.
No local, os militares encontraram dois indígenas feridos a golpes de facão: um deles, de 24 anos, tinha ferimentos na cabeça, nas costas e no braço, enquanto o outro, de 20 anos, tinha um ferimento na região do abdômen.
Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde foi mobilizada e prestou atendimento às vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital.
O primeiro indígena, porém, morreu pouco tempo após dar entrada na Unidade Hospitalar e o outro permaneceu internado.
Segundo relatos de populares, o autor dos golpes seria conhecido das vítimas, mas ainda não foi localizado.

Policial / Trânsito
Envolvidos em morte com esquartejamento do corpo são indiciados em Palotina

Publicado em:
A Polícia Civil de Palotina concluiu o inquérito que apurou o bárbaro crime que vitimou Anselmo Moreno Gonçalves, de 30 anos, ocorrido no último dia 07 de março.
Foram indiciados os dois elementos presos em flagrante, Vinícius Marcos Anibal Soares, de 30 anos, e Bruno Eduardo Gomes, de 23 anos, os quais confessaram envolvimento na barbárie.
O setor policial de Palotina estava investigando o desaparecimento da vítima quando no dia 08, uma quarta-feira, recebeu denúncia de que havia partes de um corpo no interior se uma residência.
Preso na residência em questão, Vinícius Marcos Anibal Soares confessou ter sido o autor do crime em uma espécie de “ritual satânico” e revelou a área rural em que haviam sido dispensadas outras parte do cadáver.
Nesta área também foi encontrado incendiado o carro da vitima e apurado também que o criminoso teria tido a colaboração de Bruno Eduardo Gomes.
O delegado de Polícia Civil de Palotina, Pedro Lucena, acredita que os dois indiciados deverão pegar pena máxima pelos requintes de crueldade que tiraram a vida de Anselmo Moreno Gonçalves…….
Policial / Trânsito
Homem é preso após agredir a esposa por não aceitar a separação

Publicado em:
No final da tarde desta segunda-feira a Policia Militar de Mal. Cândido Rondon foi acionada em função de um caso de violência doméstica.
O fato ocorreu numa residência Rua São Paulo no Bairro Boa Vista, onde um homem teria retornado à residência , agrediu a esposa com um tapa no rosto e a ameaçou de morte.
A mulher agredida saiu de casa e pelo 190 acionou a Policia Militar .
Quando os policiais conversavam com a vitima o homem saiu do interior da residência e bastante alterado e foi em direção a equipe , recebeu voz de abordagem e na sequência algemado para ser revistado.
Ele relatou ter agredido a mulher por não aceitar a separação.
Na condição de preso, foi encaminhado para a 47ª. Delegacia Regional de Policia.
Policial / Trânsito
Major que já dirigiu a PM rondonense é o novo comandante da Polícia Ambiental do Parana

Publicado em:
O major Valmir de Souza, que já comandou a Segunda Companhia da Policia Militar de Marechal Rondon, foi nomeado pelo Governo do Estado e desde semana passada é o novo comandante do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde, do Estado do Paraná.
Na atuação do 19º Batalhão da PM, foram 21 anos de comando na região, com passagens pelos municípios de Marechal Rondon, Guaíra e Toledo.
Somente em Marechal Rondon, foram seis anos frente a Segunda CIA da PM.
Agora no comando da Força Verde, o Major Souza destaca que pretende continuar com a fiscalização ambiental adequada, e incrementar o trabalho preventivo para evitar delitos futuros…..