Rádio Difusora do Paraná

Dois homicídios e duas tentativas de homicídio são registradas em Diamante do Oeste

Um dos criminosos foi preso e o outro está foragido

Um homem de 51 anos, que não teve a identidade revelada, foi baleado e esfaqueado no final da tarde e acabou falecendo ao dar entrada no Hospital.

Além dele, um jovem de 18 anos também foi baleado, e o autor da ação criminosa foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

Depois de ter recebido diversas ligações telefônicas sobre ocupantes de um Vectra que estariam efetuando disparos de arma de fogo, a PM foi comunicada quanto a localização da primeira vítima.

Posteriormente, um jovem de 18 anos também procurou por atendimento na Unidade Hospitalar, afirmando que também havia sido baleado pelos ocupantes do Vectra.

Ele recebeu os primeiros socorros, mas não corria risco de morte.

Pouco tempo após o crime, a equipe da PM de Vera Cruz do Oeste localizou o carro utilizado no homicídio, ocupado por um homem de 48 anos, apontado como autor dos disparos, e sua companheira de 40 anos.

Eles foram encaminhados à base da PM, onde o homem confessou a autoria do homicídio e da tentativa de homicídio.

A motivação seria uma discussão entre o autor e as duas vítimas.

Por outro lado, um indígena morreu e outro ficou gravemente ferido ao serem atacados a golpes de facão na noite de domingo, durante uma briga na localidade de Linha Ponte Nova, interior de Diamante do Oeste.

A confusão teria iniciado após um deles urinar em frente a uma casa.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 21h30, após informações de uma confusão generalizada.

No local, os militares encontraram dois indígenas feridos a golpes de facão: um deles, de 24 anos, tinha ferimentos na cabeça, nas costas e no braço, enquanto o outro, de 20 anos, tinha um ferimento na região do abdômen.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde foi mobilizada e prestou atendimento às vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital.

O primeiro indígena, porém, morreu pouco tempo após dar entrada na Unidade Hospitalar e o outro permaneceu internado.

Segundo relatos de populares, o autor dos golpes seria conhecido das vítimas, mas ainda não foi localizado.