A vítima foi encontrada em meio a um milharal em Toledo
O Delegado de Polícia Civil de Toledo, Dr. Alexandre Macorin, concedeu entrevista coletiva na manhã de hoje na sede da 20ª SDP de Toledo onde deu detalhes do mandado de busca e apreensão na cidade de Formosa do Oeste, cumprido no início da manhã de hoje (19).
Um casal foi encaminhado a delegacia para prestar depoimento do envolvimento da morte de Leandro Gonçalves da Costa de 40 anos, morto no dia 3 de julho deste ano e encontrado em uma lavoura de milho as margens da rodovia PR 585, a cerca de 13 quilômetros da cidade de Toledo, sentido ao município de São Pedro do Iguaçu.
A vítima era moradora da rua Eugênio Comin no bairro Cezar Park, no dia do crime foram levados o carro Hyundai HB20, um televisor e um aparelho celular o que configurou o latrocínio.
O veículo foi localizado dois dias depois abandonado no bairro Bom Jesus em Toledo com manchas de sangue no banco do passageiro, o carro foi periciado e levado até a delegacia da cidade.
Leandro foi morto na residência e após jogado em meio a plantação de milho, onde foi localizado no dia posterior ao crime através de uma ligação anônima.
Alexandre Macorin disse durante a entrevista que as investigações iniciaram a partir de marcas dos calçados do autor encontrados na residência, o homem detido na manhã de hoje, confessou o crime, o autor durante o interrogatório disse que é proprietário de um terreno de Umbanda em Toledo e que a vítima participava da religião. A motivação do crime teria sido um desentendimento entre o autor e a vítima. A princípio a esposa do acusado não teria participação, disse o delegado na entrevista.
O celular da vítima foi apreendido e deve ser periciado.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa