Rádio Difusora do Paraná

Eleição deste ano será das 7 as 17 horas, com horário específico para idosos e grupos de risco

Advogado João Bersch destaca cuidados que os eleitores deverão ter

As eleições municipais deste ano terão algumas peculiaridades, provocadas pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo o advogado, especialista em legislação eleitoral, Joao Bersch, uma das mudanças é a alteração no horário de votação, que foi ampliado em uma hora: agora o processo eleitoral transcorrerá no dia 15 de novembro, das 7 às 17 horas.

A Justiça Eleitoral está orientando, que preferencialmente das 7 às 10 horas, se dirijam para os locais de votação pessoas acima de 60 anos e grupos de risco da covid-19, ficando o restante do horário, das 10 às 17 horas, para o publico em geral.

Neste ano, segundo lembra o advogado João Bersch, além da obrigatoriedade de levar documento com foto, o eleitor também tem o dever de usar a mascara – pois sem ela não poderá votar; além de levar uma caneta – esta de forma facultativa.

Para esta eleição, também foi autorizada a utilização do e-titulo, aplicativo da Justiça Eleitoral que pode ser utilizado no momento do voto.

Joao finaliza, destacando que outra recomendação é para que o eleitor evite aglomerações, estando proibido – agora de forma mais incisiva – aglomerações em frente aos colégios eleitorais; além de ficar atento e manter o distanciamento nas filas da votação.

O advogado rondonense dá mais detalhes e orienta os rondonenses no dia de votação…..

https://radiodifusora.net/wp-content/uploads/2020/11/FAN-JOAO-BERSCH.mp3?_=1