Conectado com

Geral

Eleitos para a Câmara Jovem serão empossados na terça-feira

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon divulgou os nomes dos 13 alunos titulares e dos três suplentes selecionados para comporem a Câmara Jovem, que será instalada no próximo dia 09.

Os estudantes foram selecionados a partir de projetos de lei ou de propostas de emenda à Lei Orgânica Municipal, que cada interessado precisou apresentar.

Os projetos foram submetidos à avaliação de uma comissão formada por pessoas indicadas pelo Poder Legislativo, mas sem vínculo com a Casa de Leis.

Estiveram aptos a participar alunos com idade entre 13 anos completos e 19 incompletos, matriculados nos 16 colégios do município.

Os alunos eleitos e seus respectivos educandários são:

Kêmili Kauane Dreier –  Colegio Martin Luther

Maria Vitória de Oliveira Schmoeller – Colegio Estadual Eron Domingues

Leonardo Lunkes Reffatti  – Integral Marechal

João Vitor Miranda  – Colégio Eron Domingues

Dóroti Luiza Schumacher Adams  – Eron Domingues

Andresa Luisa Storck Lamp – Colégio Rui Barbosa

Willian Samuel Teixeira Rauber  – Eron Domingues

Arthur Gabriel Schlosser Uhry  – Eron Domingues

Maitê Schneider Ragnini – Colégio Martin Luther

Ana Paola Mazureck  – Colégio Martin Luther

Miguel Angelo Hegele de Jesus  –  Colégio Paulo Freire

Kaue Vinicius Manenti – Colégio Nilso Franceski, de Iguiporá  e Vinicius Eduardo Agnes  – Colégio Martin Luther.

OS vereadores mirins suplentes são:

Mateus da Silva Schneider  – Colégio  Martin Luther

Kytana Costa Soares  – Colégio  Nilso Franceski e Gabriel Henrique da Silva de Moura , do Colégio Cívico-Militar Marechal Rondon.

As sessões ordinárias da Câmara Jovem serão mensais e o  exercício de mandato consistirá na realização de atividades correlatas às dos vereadores do município, estabelecidas no Regimento Interno do Poder Legislativo.

A atuação do vereador jovem não será remunerada.

Conforme o vereador João Eduardo dos Santos (Juca), autor do projeto de lei que instituiu a Câmara Jovem, o objetivo é estimular o pensamento crítico dos alunos através da participação em atividades que apresentem conceitos de cidadania, de democracia, do processo legislativo, entre outros…

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Doutor em Agronomia estará em “A Personalidade da Semana”

O entrevistado desta próxima edição de “A Personalidade da Semana” será o professor/doutor José Barbosa Duarte Júnior, do curso de Agronomia da Unioeste – campus de Marechal Cândido Rondon.

Dentre outros assuntos, o engenheiro agrônomo falará sobre o histórico do sistema do plantio direto na palha, resultado produtivo comparativo com antiga técnica de aração e revolvimento da terra, receituário excessivo para uso de herbicidas e suas implicações sobre o ecossistema e desafios que ainda precisam ser superados no plantio direto.

A entrevista com o professor/doutor José Barbosa Duarte Junior será levado ao ar neste sábado, a partir das 11h00, com reprise no Jornal de Domingo…..

 

Continue Lendo

Geral

1º cãominhada será amanha na Praça Willy Barth

Amanha, acontece 1º edição da Cãominhada de Marechal Cândido Rondon, organizada pelo Grêmio do Pelotão de Operações com Cães do Batalhão de Policia de Fronteira– BPFRON, em parceria com a Rádio Difusora e a Cooperativa Sicredi.

O evento será realizado na Praça Willy Barth, de Marechal Cândido Rondon, com programação iniciando a partir dás 10 horas, contemplando diversas atividades, como: oficina de cães; sorteios de bicicletas, poupanças e brindes; distribuição de picolés; feira de adoção da Ong Arca de Noé; benção dos cães; caminhada no entorno da praça; dentre outras atividades.

O objetivo da 1º Cãominhada é arrecadar ração para ongs e cuidadores do município de Marechal Rondon.

Quem quiser fazer uma doação de qualquer quantia de ração, poderá levar no dia do evento: doações a partir de 1 kg de ração para cachorro ou gato.

 

Continue Lendo

Geral

Autoridades participam de formatura do PROERD em Marechal Rondon

Foto: Assessoria

Autoridades políticas e militares, familiares e especialmente os estudantes envolvidos, participaram ontem de nova formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência.

Se formaram 335 estudantes do 5º ano das redes municipal e privada de ensino de Marechal Rondon, que participaram dos módulos do programa no primeiro semestre do ano.

Dentre as autoridades presentes, esteve o prefeito Marcio Rauber…..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.