Conectado com

Geral

Elevado custo na produção pecuária preocupa liderança sindical rondonense

Além de expressivos custos para a manutenção de alimentação  adequada na pecuária, outra preocupação dos produtores rurais da região diz respeito a janela ideal para a implantação do milho da safrinha.

A safra de soja foi impactada pela crise hídrica e teve um atraso de pelo menos 30 dias no plantio, que geralmente ocorre em meados de setembro, mas em 2020 só pôde ser executado no mês de outubro.

Isso também deve atrasar em um mês a colheita e consequentemente o plantio da segunda safra de milho, mais conhecida nos meios agrícolas como “safrinha de milho”.

Geralmente o Ministério da Agricultura liberava o plantio da “safrinha” somente até o fim de fevereiro, contudo, devido o atraso em razão do déficit hídrico, a semeadura está liberada até 10 de março.

Os produtores podem plantar após essa data, no entanto, este é o limite para que as plantações possam ser contempladas pelos seguros contra perdas e prejuízos climáticos.

A estiagem dificultou os trabalhos de plantio e desenvolvimento da soja, porém, aos poucos, a planta tem se desenvolvido e a expectativa agora é de uma safra bastante satisfatória.

Os preços também estão muito competitivos e geram um alento para todos os produtores, apesar disso aumentar consideravelmente o custo da produção pecuária, especialmente em se tratando da alimentação animal.

Embora seja impossível afirmar que os preços continuarão elevados, o presidente do Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon, Edio Chapla, teme em parte pela pecuária………………….gravação………………

Geral

Comunidade católica dá sequência hoje a programação da Semana Santa

Foto: Diocese Toledo

Tem sequência hoje a programação das igrejas católicas de Marechal Cândido Rondon , alusivas a Semana Santa.

Às 19 horas e 30 minutos celebração da Missa Vespertina da Ceia do Senhor na matriz Sagrado Coração de Jesus e na Capela do Jardim Marechal.

Amanhã, Sexta-feira Santa de hora e hora , das 7 às 11 horas, missas na Matriz e às 15 horas Celebração da Paixão do Senhor conforme destaca o Padre Sergio Rodrigues…….

 

Continue Lendo

Geral

Presidente da Acimacar estará em “A Personalidade da Semana”

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, Paulo Grenzel, será o participante da próxima edição do programa de entrevistas “A Personalidade da Semana”.

Ele falará sobre as ações desenvolvidas em sua gestão e também das lutas ainda não vencidas, como o pleito para a instalação de uma extensão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Dentre vários outros assuntos, o presidente da Acimacar destacará o momento vivido pela entidade e os projetos para 2024 …..

 

A entrevista completa com o presidente da Acimacar, Paulo Grenzel, será levada ar neste sábado, a parir das 11h00, em “A Personalidade da Semana”, e reprisada no Jornal de Domingo.

 

Continue Lendo

Geral

Requião oficializa desfiliação do PT do Paraná

Divulgação

Alegação é de “desesperança” pela falta de conexão entre o que foi prometido em campanha e o que vem sendo feito

 

Durou pouco mais de dois anos a filiação partidária do ex-senador e ex-governador do Paraná Roberto Requião ao Partido dos Trabalhadores.

Na época, a assinatura da ficha junto ao novo partido foi tratada por ele como “uma renovação de votos de fidelidade ao povo brasileiro e ao país”.

Agora, como Requião deixou claro em um vídeo postado na rede social X, o sentimento junto ao partido de Lula é de “desesperança” pela falta de conexão entre o que foi prometido em campanha e o que vem sendo feito.
A desfiliação foi confirmada pelo presidente estadual do PT, deputado estadual Arilson Chiorato, nesta quarta-feira .

Fundador do MDB no estado, Requião trocou pela primeira vez de legenda para as eleições em 2022, quando perdeu a disputa pelo governo do Paraná para o reeleito Ratinho Junior .

A mudança de partido se deu, segundo Requião, porque o MDB havia se tornado “um balcão de negócios sem nenhum princípio”.

O deputado estadual Requião Filho vai seguir o movimento do pai e já declarou “que só não saiu ainda do partido por estar preso ao PT por conta da fidelidade partidária”.

A insatisfação da família Requião vem desde o início do atual governo Lula.

 

Fonte: Gazeta do Povo

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.