Conectado com

Política

Élio Rusch está entre os quatro novos deputados que assumem hoje no Paraná

Foto: Arquivo Difusora

A Assembleia Legislativa dá posse nesta quarta-feira a quatro novos deputados que assumem as vagas deixadas após a cassação do Delegado Francischini, por uso indevido de meios de comunicação.

Dos quatro que assumem os cargos, porém, apenas Pedro Banzana, do PV, é estreante na Casa.

Francischini foi cassado no último dia 28 pelo Tribunal Superior Eleitoral por divulgar notícias falsas sobre uma suposta fraude nas urnas eletrônicas, nas eleições de 2018.

Na ocasião, ele promoveu uma live afirmando que urnas não estariam registrando votos em Jair Bolsonaro para a presidência.

Além da cassação, o TSE determinou a anulação dos votos de Francischini e o recálculo do quociente eleitoral.

Como ele teve 427 mil votos e foi o mais votado nas eleições de 2018 para a Assembleia, outros três deputados perderam os cargos: Do Carmo, Emerson Bacil e Cassiano Caron, todos do PSL

Assumem as quatro vagas deixadas por essas decisões da Justiça Eleitoral os suplentes Adelino Ribeiro, do Patriotas; Nereu Moura, do MDB; o rondoniense Élio Lino Rusch, do DEM; e Pedro Banzana, do PV.

Élio Rusch foi deputado por sete mandatos no mesmo período, e assumiu o cargo duas vezes durante a licença maternidade de Maria Victória.

Com as mudanças, a bancada do PSL, que era a maior da Assembleia Legislativa do Paraná, com oito cadeiras, perde metade de suas vagas, caindo para quatro deputados.

Francischini disse que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal, mas o recurso não tem efeito suspensivo, ou seja, ele terá que esperar uma decisão da Corte fora do cargo.

 

Continue Lendo
Publicidade

Política

Homem morre em grave acidente na BR-272, entre Guaíra e Terra Roxa

Foto: Ponto da Notícia

Um grave acidente tirou a vida de um homem, no fim da manhã desta sexta-feira (28), na BR-272, entre Guaíra e Terra Roxa.

Conforme as informações, o acidente envolveu uma picape Renault Oroch, próximo à Vila Guarani. O condutor teria colidido violentamente contra uma árvore.

O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas apenas puderam constatar o óbito do condutor, de 36 anos, que ficou preso às ferragens. Ele seria morador do estado de São Paulo.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local realizando os levantamentos. O IML foi acionado para a remoção do corpo.

 

 

Fonte: Ponto da Notícia 

 

Continue Lendo

Geral

Ila assume como prefeito em exercício

Foto: Assessoria

Transmissão de posse foi realizada há poucos instantes. Marcio Rauber está de férias entre esta quinta-feira (27) e o próximo dia 05 de fevereiro

Solenidade realizada há poucos instantes, na sala de reuniões do gabinete da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, culminou na transmissão do cargo de prefeito a Ilario Hofstaetter (Ila).

O prefeito Marcio Rauber está de férias entre esta quinta-feira (27) e o próximo dia 05 de fevereiro.

Durante este período, Ila atua como chefe do Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon, na condição de prefeito em exercício.

Além de Marcio Rauber e de Ila, estiveram presentes a secretária municipal de Cultura, Márcia Veit, e a servidora da Secretaria de Administração, Ângela Lopes. A Portaria nº 115/2022 foi assinada pelo prefeito em exercício, Ila, e pelo secretário de Administração, Anderson Loffi.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, sentada e área interna

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas em pé

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Duplicação do prolongamento da Avenida Rio Grande do Sul vai começar nas próximas semanas

Encontro foi realizado na prefeitura municipal de Marechal Rondon para discutir os preparativos finais visando à duplicação do prolongamento da Avenida Rio Grande do Sul.

A duplicação será realizada em um trecho de 1,3 quilômetro, entre o Supermercado Copagril II e a estrada de acesso ao Clube Lira.

Segundo o prefeito Marcio Rauber, no encontro foram tratados sobre o planejamento da obra, ordem de execução e os desvios que serão necessários durante os trabalhos….

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.