Conectado com

Geral

Elton John perde a voz, encerra show e vai às lágrimas ao sair do palco; vídeo

Fonte: Instagram / @eltonjohnofficial_fanpage

Ontem à noite (16) o lendário Elton John fez um show em Auckland, na Nova Zelândia, que infelizmente não acabou bem.

O músico britânico de 72 anos de idade tocou 16 canções por quase duas horas antes de encerrar a apresentação antes do previsto no meio de “Daniel” porque havia perdido a voz.

Aos prantos, ele informou a plateia que estava lutando contra uma leve pneumonia e sentia muito pelo ocorrido, chorando bastante ao sair do palco amparado por um membro da sua equipe técnica.

Em declaração oficial na sua conta do Instagram, o artista disse:

Eu gostaria de agradecer a todos que estiveram no show de hoje à noite em Auckland. Eu fui diagnosticado com ‘pneumonia ambulante’ hoje mais cedo, mas estava determinado a entregar o melhor show humanamente possível. Eu toquei e cantei a partir do meu coração até que a minha voz não conseguia mais cantar. Estou desapontado, profundamente irritado e peço desculpas. Eu dei tudo que tinha. Muito obrigado por todo o apoio extraordinário e todo amor que vocês me mostraram durante a performance dessa noite. Serei grato para sempre. Amor, Elton.

A plateia do local aplaudiu muito a atitude do músico que lutou o quanto pôde e, mesmo com uma pneumonia, ainda entregou um show maior do que muita banda jovem faz por aí.

Na noite anterior, também na Nova Zelândia, Elton havia feito um show com 24 músicas no total.

Logo abaixo você pode ver fotos, vídeos e setlist da apresentação que foi interrompida.

 

Vale lembrar que apesar do contratempo, os últimos dias têm sido bons para Elton John, que inclusive ganhou um Oscar.

 

Fonte: Site tenhomaisdiscosqueamigos

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Outono terá veranicos, nevoeiros, geadas e diminuição das chuvas no Paraná

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

O cenário climático global indica dissipação do fenômeno El Niño, que predominou durante o verão. Entra em cena La Niña, fenômeno climático que caracteriza o resfriamento das águas do oceano Pacífico Equatorial até atingir o ápice na primavera. O outono tem início nos primeiros minutos desta quarta-feira (20) e termina às 17h51 de 20 de junho.

O outono tem início nos primeiros minutos desta quarta-feira (20) e termina às 17h51 de 20 de junho. Segundo a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o primeiro dia da estação será abafado e quente, seguindo o ritmo dos últimos dias, o que favorece a formação de áreas de instabilidade a partir do período da tarde. A menor temperatura prevista é 19 ºC em Guarapuava e as maiores serão em Paranaguá, Guaíra e Foz do Iguaçu (25 ºC).

O cenário climático global indica dissipação do fenômeno El Niño, que predominou durante o verão. Entra em cena La Niña, fenômeno climático que caracteriza o resfriamento das águas do oceano Pacífico Equatorial até atingir o ápice na primavera.

“A temperatura média do ar tende a ficar entre próxima e ligeiramente acima da normalidade climatológica, exceto na região litorânea, onde segue o padrão para a estação”, informa o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib. Estão previstos alguns períodos de temperaturas elevadas. As manhãs e noites tornam-se progressivamente mais frias.

O regime de chuvas tende a acompanhar a normalidade climatológica no Litoral, na Capital e Região Metropolitana. A previsão para as demais regiões é de precipitação abaixo da normalidade. “Estão previstos períodos de tempo seco – os chamados veranicos –, bem como nevoeiros e os primeiros episódios de geada, característicos da estação”, observa o meteorologista.

O outono paranaense, em geral, caracteriza-se pela redução no volume de chuvas em relação ao verão, causada pelo deslocamento de massas de ar frio e seco. Maio costuma ser o mês mais chuvoso. A direção predominante do vento médio do Sul para o Norte do continente favorece a entrada de sistemas de alta pressão atmosférica, o que aumenta o intervalo entre as chuvas e as passagens de frentes frias. As maiores precipitações ocorrem habitualmente nas regiões Sudoeste e Oeste. As menores são registradas no Norte.

Ao longo da estação, as massas de ar frio e seco provenientes da Antártica e/ou do Sul da América do Sul avançam em direção ao Paraná, causando a queda das temperaturas e períodos frios. Deve haver geadas nas regiões mais altas, como Sul, Centro-Sul e Campos Gerais.

INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL – No site www.simepar.br estão disponíveis informações atualizadas sobre as condições do tempo no quadro Palavra do Meteorologista. Pode ser consultada a previsão para até quinze dias por município e região do Paraná. Também podem ser visualizadas imagens de satélite, radar, raios, modelo numérico e telemetria (temperaturas e chuvas). Previsões são divulgadas diariamente no podcast Simepar Informa.

AGROMETEOROLOGIA – Principal cultura do outono paranaense, o milho segunda safra deve ter bom desenvolvimento e boa produtividade, exceto se ocorrer algum evento meteorológico extremo, como geada precoce ou veranico intenso, segundo o Instituto de Desenvolvimento Rural – IDR-Paraná. O risco de danos foi reduzido pela antecipação da semeadura. A cultura do feijão segunda safra também pode ser afetada negativamente em caso de escassez de chuva e frio precoce intenso, pois é sensível à geada e à restrição hídrica, apesar do ciclo ser mais curto.

Segundo o IDR, havendo previsão de geada, as olerícolas e os cafeeiros precisam de proteção por serem extremamente sensíveis a baixas temperaturas. O cenário previsto de frio e estiagem também é crítico para a manutenção da massa verde das pastagens, podendo dificultar a alimentação dos animais e o manejo dos rebanhos, aumentando custos para complementar a alimentação com silagem e ração. A cultura do trigo deve se desenvolver normalmente por ser adaptada ao outono/inverno e tolerante a veranicos e eventuais episódios de frio intenso.

ALERTA GEADA – Em maio entra em operação o serviço Alerta Geada, desenvolvido pelo IDR-Paraná e Simepar. Os informes abrangem todas as regiões do Paraná por categorias de intensidade de geada: fraca, moderada ou forte. As mensagens são disseminadas por celular e e-mail para usuários cadastrados, com antecedência de 72, 48 e 24 horas.

Confira os valores médios históricos de chuva (faixa de variação), temperaturas do ar mínimas e máximas para cada região do Paraná nos meses de abril, maio e junho:

Fonte: AEN
Continue Lendo

Geral

Rondonenses ficam em 4º lugar na abertura do Paranaense de Karatê Interestilos

A delegação de Marechal Cândido Rondon classificou-se em 4º lugar na 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Karatê Interestilos. As disputas aconteceram no sábado (16), em Capanema, com participação de competidores de 23 municípios. A Associação Liberdade de Karatê Shotokan, de Marechal Rondon, esteve formada por 22 atletas nas categorias individuais e seis equipes.

No total, os rondonenses conquistaram 39 medalhas, das quais 11 de ouro, 12 de prata e 16 de bronze. Na categoria kata, ficaram com o ouro os atletas Gustavo Deimling, Henrique Vieira, Diogo Teixeira, Eduardo da Silva, Kimberly Becker, Livia Otto e Gabrieli Gauer; prata: Ian Vieira, Muriel Dourado, Matheus Lima e Júlio Meller; bronze: Murilo Gauer, Gustavo Kuhn, Mykaella Paslack e Isadora Guedes.

Já na kumite, o ouro foi conquistado por Lucas Correia, Eduardo da Silva e Kimberly Becker; prata: Evandro dos Santos, Gustavo Deimling, Henrique Vieira, Júlio Meller e Isadora Guedes; bronze: Ian Vieira, Muriel Dourado, William Santos, Matheus Lima, Adriano Sadoski, Emily Sutero e Gabrieli Gauer.

As equipes de kata conquistaram ouro com Gustavo Deimling, Muriel Dourado e William Santos; prata com Henrique Vieira, Lucas Correia e Adriano Sadoski; bronze com Ian Vieira, Murilo Gauer e Evandro Santos, além de Matheus Lima, Gustavo Kuhn e Bernardo Silva. Já na categoria kumite revezamento, Gustavo Deimling, William Santos e Muriel Dourado conquistaram prata; Ian Vieira, Murilo Gauer e Bruno Kraemer ficaram com bronze.

No dia 27 de abril, Marechal Rondon sediará a 2ª etapa do Paranaense de Karatê. O evento será no Ginásio de Esportes Ney Braga, com início às 8h30. A Associação Liberdade de Karatê Shotokan recebe o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Inscrições ao teste seletivo para estágio remunerado em Marechal Rondon terminam hoje

Terminam hoje, as inscrições ao teste seletivo nº 02/2024, por meio do qual a prefeitura de Marechal Cândido Rondon objetiva selecionar estudantes regularmente matriculados em instituição de ensino pública ou privada, nas modalidades EAD (Educação a Distância) ou presencial.

As inscrições gratuitas devem ser realizadas unicamente por meio da internet, no site da prefeitura rondonense.

O estágio remunerado contempla uma vaga de cadastro reserva para estagiário de ensino médio, com pagamento de 85% do salário-mínimo nacional, acrescido de 10% de auxílio-transporte.

Estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física/Bacharelado e Gestão Pública têm à disposição uma vaga por curso, com pagamento de um salário-mínimo nacional, acrescido de 10% de auxílio-transporte.

Há, ainda, uma vaga de cadastro reserva para acadêmico de Serviço Social, com remuneração de um salário-mínimo e 10% de auxílio transporte.

A jornada semanal será de 30 horas para todos os cargos.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.