Cinco pessoas presas e um jovem apreendido
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu ontem em torno de 50 quilos de maconha, em Guaíra.
Agentes da PRF abordaram dois veículos com placas da cidade de Lages, Santa Catarina, na BR-163, próximo ao perímetro urbano de Guaíra.
Os três ocupantes de um Gol e de um Prisma se mostraram muito nervosos no transcorrer da fiscalização e afirmaram à equipe que estavam retornando de um passeio turístico em Foz do Iguaçu.
Diante da controversa apresentada, já que são de Santa Catarina, os policiais procederam a busca veicular e encontraram no interior do automóvel Gol duas malas contendo vários tabletes de “maconha”, bem como um rádio comunicador que servia para se comunicar com os ocupantes do veículo Prisma, que fazia a função de “batedor”.
Posteriormente, durante a confecção do procedimento, os agentes federais verificaram que se tratavam de três homens, uma mulher e um adolescente de 17 anos de idade.
A droga foi pesada e totalizou a quantia de 49 quilos e 370 gramas.
Diante dos fatos, os ocupantes dos veículos foram presos em flagrante pela acusação de tráfico de drogas e associação para o tráfico e o adolescente apreendido pelos atos infracionais equiparados a estes crimes.
Os maiores ainda devem responder por corrupção de menores.
Por outro lado, na tarde de ontem, mais de 20 quilos de maconha, espingarda e munições foram apreendidas pela Polícia Militar, na BR 163, em Guaíra: a ação foi realizada no âmbito da Operação Metrópolis.
Os policiais abordaram o condutor de um veículo Astra que deslocava-se em alta velocidade.
No interior do automóvel foi localizada uma espingarda calibre 28 e cinco munições intactas de mesmo calibre.
O suspeito abordado informou à equipe que em uma mata próxima haveria entorpecentes.
Realizadas buscas no local indicado, foi encontrado um fardo com vários tabletes de maconha – pesando 21 quilos.