Conectado com

Policial

Em ações distintas, PRF e PM apreendem 71 quilos de maconha em Guaira

 Cinco pessoas presas e um jovem apreendido

 

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu ontem em torno de 50 quilos de maconha, em Guaíra.

Agentes da PRF abordaram dois veículos com placas da cidade de Lages, Santa Catarina, na BR-163, próximo ao perímetro urbano de Guaíra.

Os três ocupantes de um Gol e de um Prisma se mostraram muito nervosos no transcorrer da fiscalização e afirmaram à equipe que estavam retornando de um passeio turístico em Foz do Iguaçu.

Diante da controversa apresentada, já que são de Santa Catarina, os policiais procederam a busca veicular e encontraram no interior do automóvel Gol duas malas contendo vários tabletes de “maconha”, bem como um rádio comunicador que servia para se comunicar com os ocupantes do veículo Prisma, que fazia a função de “batedor”.

Posteriormente, durante a confecção do procedimento, os agentes federais verificaram que se tratavam de três homens, uma mulher e um adolescente de 17 anos de idade.

A droga foi pesada e totalizou a quantia de 49 quilos e 370 gramas.

Diante dos fatos, os ocupantes dos veículos foram presos em flagrante pela acusação de tráfico de drogas e associação para o tráfico e o adolescente apreendido pelos atos infracionais equiparados a estes crimes.

Os maiores ainda devem responder por corrupção de menores.

Por outro lado, na tarde de ontem, mais de 20 quilos de maconha, espingarda e munições foram apreendidas pela Polícia Militar, na BR 163, em Guaíra: a ação foi realizada no âmbito da Operação Metrópolis.

Os policiais abordaram o condutor de um veículo Astra que deslocava-se em alta velocidade.

No interior do automóvel foi localizada uma espingarda calibre 28 e cinco munições intactas de mesmo calibre.

O suspeito abordado informou à equipe que em uma mata próxima haveria entorpecentes.

Realizadas buscas no local indicado, foi encontrado um fardo com vários tabletes de maconha – pesando 21 quilos.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

BPFron apreende maconha, veículos usados para o transporte de ilícitos e detém quatro pessoas

O Batalhao de Policia de Fronteira realizou uma série de apreensões, incluindo maconha, veículos usados para o transporte de ilícitos, além de quatro pessoas que foram detidas.

 

Na primeira ação, na BR 163, nas proximidades do município de Mercedes/PR, Policiais desta integração deram ordem de parada a um GM/Corsa Classic, de cor prata, placas de Santa Tereza do Oeste/PR, que o condutor não obedeceu e empreendeu fuga sentido a Marechal Cândido Rondon/PR. Foi realizado o acompanhamento tático e após alguns quilômetros o condutor abandonou o veículo no acostamento e correu sentido uma plantação, a equipe obteve êxito na abordagem do condutor de 33 anos, residente em Guaraniaçu/PR, Após a vistoria ao referido veículo foi encontrado no seu interior 09 fardos de “Maconha” pesando 200 kg.

Relatou o detido que carregou o veículo com a droga nas proximidades do município de Guaíra e levaria até o município de Cascavel-PR , e pelo transporte receberia a quantia de dois mil reais.

Na sequência foi abordado o veículo VW/GOL de cor prata, placas de Ibema/PR, ocupado por dois indivíduos que faziam o trabalho de “batedor “,  durante buscas no veículo foi encontrado um rádio transmissor (HT).

 

Em ato contínuo a ocorrência anterior e vinculado a mesma organização criminosa de tráfico ilícito de drogas, na Cidade de Cascavel- PR, onde segundo informações encontrava-se o restante do carregamento de drogas que foram embarcadas em Guaíra. Diante disso foi solicitado ao funcionário do motel onde foram apontados os levantamentos, que fraqueasse a entrada da equipe policial, sendo que durante as buscas em uma das garagens dos quartos foi localizado no interior de um veículo Ford/Fiesta, 05 fardos contendo substância análoga a maconha com total de 97,750 kg. Na continuação das buscas foi encontrado um masculino que declarou que foi contratado para transportar o veículo até a cidade de Cascavel e que receberia a quantia de dois mil reais pelo serviço. Diante dos fatos e como nada mais de ilícito foi encontrado, o veículo foi encaminhado  a 15 SDP com confecção do boletim, e com posterior entrega a Polícia Federal de Cascavel.

 

No total foram apreendidos 03 (três) veículos carregados com 14 fardos contendo substância análoga a maconha com cerca de 300 kg, acarretando um prejuízo estimado em R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) ao crime organizado da região.

 

Os presos, os veículos e a mercadoria ilícitas foram encaminhadas à Delegacia da PF em Guaíra/PR e Cascavel/PR para os procedimentos de praxe.

 

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 

PF/Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

 

BPFRON/PMPR

Disque denúncia: (41) 9106-6815

Continue Lendo

Geral

Solto empresário rondonense detido por ameaça e porte ilegal de armas

Advogado de defesa conseguiu que Justiça arbitrasse fiança

O empresário de Marechal Rondon que foi preso na terça-feira (22) acusado de ameaçar e estar de posse de armas de fogo, foi colocado em liberdade.

O advogado de defesa, Antonio Marcos de Aguiar, conseguiu que a Justiça  arbitrasse fiança, a qual foi paga e ele colocado em liberdade ainda na data de ontem (23).

O empresário foi detido na ultima terça-feira, depois que a PM recebeu a denuncia de uma possível violência domestica.

No local da ocorrência, os policiais receberam a informação de que o empresário, teria se apossado do celular de uma mulher, com a qual matinha um relacionamento.

Durante revista feita por militares, no veículo e no apartamento do empresário, os policiais acabaram encontrando duas armas de fogo e varias munições.

No momento da abordagem policial, o homem não apresentou registro e nem porte das armas, sendo encaminhado para a Delegacia de Policia.

O delegado rondonense, Rodrigo Baptista Santos, disse ontem que o crime era inafiançável e que o inquérito policial seria concluído em dez dias, para apresentação à Justiça.

Desde a prisão, o advogado de defesa Antonio Marcos de Aguiar trabalhou na representação do seu cliente, tendo conseguido ontem sua liberdade, mediante pagamento de fiança.

A Policia Civil continua com os trabalhos ate conclusão do inquérito policial, para posterior encaminhamento à Justiça de Mal Rondon.

Continue Lendo

Geral

Delegado alerta rondonenses sobre os muitos golpes praticados pela internet

O principal deles é a clonagem de whatsapp

Golpes praticados pela internet, de diversos tipos, têm sido registrados com freqüência em Marechal Cândido Rondon.

O delegado de Policia, Rodrigo Baptista Santos, alerta que a população deve ficar atenta, principalmente em relação a clonagem de whatsapp, onde na maioria das vezes, o golpista solicita uma transferência em dinheiro………..Ouça Audio…

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.