Algumas agências da Caixa Econômica Federal da cidade de Cascavel não deverão abrir suas portas na data de hoje (12).
As cinco agências espalhadas no município, além de mais cinco postos de atendimento instalados no Fórum, na Justiça do Trabalho, na Justiça Federal, na Unioeste e no Hospital Universitário, registraram funcionários que testaram positivo para covid-19.
Uma nota oficial ainda não divulgada pela agencia bancária, contudo, informações dão conta de que dos cerca de 200 funcionários que realizaram o exame, aproximadamente 40 testaram positivo para coronavírus.
Nos bastidores, a informação é de que algumas agências da Caixa deverão permanecer fechadas na data de hoje (12) em Cascavel, e que apenas deverá ser aberta a agencia maior da cidade.
Cascavel é o segundo município do Estado com maior número de casos confirmados de coronavírus.
O boletim atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde de ontem (11) aponta que Cascavel registrou 117 novos casos nas últimas 24 horas.
O número de confirmações passou de 913 para 1.030.
O total de curados subiu para 676 e 11 óbitos foram registrados pela doença.
Uma idosa de 71 anos, moradora de Cascavel, morreu com suspeita de coronavírus após transferência para hospital em Foz do Iguaçu.
Se o Laboratório Central do Estado confirmar o exame como Covid-19, será o 12º óbito registrado em Cascavel.
Com isso, o número de pacientes ativos, ou seja, que ainda estão com o vírus chega a 346.
São 324 infectados em isolamento domiciliar com monitoramento médico e 20 hospitalizados, sendo 11 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nove na enfermaria.
Ainda existem 40 doentes que aguardam resultados de exames laboratoriais e podem estar com Covid-19.
Todos estão internados, sendo dez em UTI e 30 na enfermaria.
O levantamento ainda aponta que 60% dos leitos de UTI e 30% de enfermaria exclusivos para coronavírus em Cascavel estão ocupados.