No sábado a Câmara de Vereadores de Mercedes foi palco da convenção partidária dos partidos de situação: Partido Liberal (PL), Partido Social Democrático (PSD) e Progressistas (PP).
O evento contou com grande participação popular e resultou na aprovação dos nomes de Laerton Weber (PSD) e Alexandre Graunke (PL) como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Mercedes, respectivamente.
A dupla busca a reeleição sob a coligação “Para seguir avançando e cuidando da nossa gente”.
A convenção contou com o apoio de figuras políticas locais de destaque, incluindo o ex-prefeito Vilson Schwantes e os ex-vice-prefeitos Fridolino Weber (Lino), Rubens Limberger (Binho), Edson Schug e Guinter Radoll, todos presentes no evento.
Além dos cargos majoritários, foram definidos os 20 pré-candidatos a vereadores, sendo 10 pelo Progressistas (PP) e 10 pelo Partido Social Democrático (PSD).
Do partido Progressistas, os candidatos são: Andreia Hilger; Darlete Endler; Emerson Prochnow; Ézio Dörner; Felipe Weiss; Juliana Hickmann; Marcos Martim; Nizio Heinzen; Osmar Antunes; e Ornelio Hiert.
Do PSD, os nomes aprovados foram: Alex Limberger; Dirceu Wolfer; Elis Saibert; Indiara Justen Feix; James Blausius; Jorge Cirineu Beumer; Jairo Mohr; Josiane Elisa Rech Rahn; Maica Cristiane Stacke; e Jurandir Kunkel.
Com os nomes definidos, os pré-candidatos agora se preparam para o registro de suas candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
A campanha eleitoral terá início oficialmente no dia 16 de agosto.